Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/08/2010

Crime: Após participar de evento beneficente, Chuchu morre baleada

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

A conselheira tutelar Rosângela Moretti Morangueira, 55 anos, mais conhecida como Chuchu, morreu na noite da última quarta-feira, 03, em Penápolis, alvejada por um tiro de revólver. Conforme as informações da Polícia, a vítima estava no interior de um veículo VW Crossfox, ano 2007, cor cinza, com uma amiga empresária em frente a sua residência, situada na Vila Aparecida, quando surgiram dois assaltantes, cada um em lado oposto do carro. Armados com revólveres, eles anunciaram o assalto, momento em que a condutora do veículo e amiga de Chuchu teria se assustado, tentado sair do local, e em seguida foram efetuados dois disparos pelos marginais. Apenas um acertou a conselheira tutelar, perfurando o coração e pulmão, causando hemorragia interna e parada cardiorrespiratória. Chuchu foi conduzida ao Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ela era presidente do Moveca (Movimento Vestindo a Camisa), organização não-governamental que presta atendimento voluntário de assistência sócio-humanitária aos portadores do vírus HIV e seus familiares, em companhia de sua amiga, voltava de um evento beneficente que ocorreu na residência de uma das voluntárias quando foi baleada.

Chuchu era uma das organizadoras do evento que, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade tinha como objetivo arrecadar fraldas geriátricas. Após o crime, os bandidos fugiram do local e ainda não foram identificados. Conforme informou o delegado Jovair Marcos Gruppo, a polícia iniciou os trabalhos de investigação do crime e já teria pistas dos criminosos. Inconformismo e comoção eram os sentimentos comuns entre os familiares e amigos de Chuchu que também era professora aposentada e atuou no projeto Legião Mirim do SOS (Serviço de Obras Sociais). Trabalhou muitos anos na agência do Banespa, em Penápolis, e em maio deste ano foi eleita conselheira tutelar. Viúva de Paulo Roberto Morangueira (in memorian), deixa os filhos, Felipe e Paula, muito abalados pela perda da mãe e a violência que sofreu. Seu corpo foi velado durante todo o dia no auditório da Câmara Municipal de Penápolis que ficou repleto de amigos e populares que foram se despedir de Chuchu que era muito estimada na cidade. O seu sepultamento, marcado por forte emoção, homenagens e aplausos ocorreu ontem no final da tarde, na Necrópole Santa Cruz. (IA)

Foto: Familiares e demais amigos sob forte comoção acompanham o cortejo do ao cemitério

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade