Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/10/2023

Criança morre após fraturar bacia e polícia investiga possível omissão de socorro

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Dracena, cidade a 183km de Penápolis, está investigando a morte da pequena Valentina Rafaella Bernardes Sena, de apenas 10 anos, após ela torcer um dos pés e fraturar a bacia em uma escola da cidade.
O acidente aconteceu na última quinta-feira (05), mas a menina morreu no domingo (08). A suspeita é que ela tenha sofrido uma embolia pulmonar, mesmo após ser atendida duas vezes no Pronto Atendimento Municipal (PAM) e retornar para casa.
Segundo a polícia, Valentina foi levada para a unidade de saúde pelos pais e chegou a fazer um exame de raio-x, mas a fratura não foi constatada e ela foi liberada. Ela continuou reclamando de dores no sábado (07) e, ao realizar um novo exame, a fratura foi constatada.
De acordo com a polícia, como "não demandava uma emergência, na visão da equipe médica", foi agendado um atendimento com um ortopedista nesta segunda-feira (09). No domingo (08), ela voltou a passar mal, foi socorrida no PAM com vida, mas pouco tempo depois não resistiu.
A polícia vai usar o exame necroscópico feito pelo Instituto Médico Legal (IML), além de exames complementares patológicos para concluir o laudo sobre a causa da morte. O caso foi registrado como morte suspeita.
O prefeito da cidade, André Kozan Lemos (Patriota), disse que determinou a apuração dos fatos que levaram à morte da menina nas redes sociais. Ele classificou o caso como uma "tragédia".

(Com informações SBT Interior)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade