Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/09/2007

Crianças visitam Centro de Formação de Condutores

Detalhes Notícia

Alunos da 3ª série da Escola Estadual Luis Chrisóstomo de Oliveira visitaram ontem as instalações do Centro de Formação de Condutores Penápolis, que tem como diretores os instrutores Luis Carlos Martins Teixeira e Marcelo Arias da Cunha. A visita marcou o encerramento da Semana de Educação no Trânsito, realizada pelo CFC em forma de palestras em várias unidades escolares da cidade.

Na manhã de ontem, a turma, que já havia participado da palestra, visitou a escola dos condutores para conhecer de perto os procedimentos para se tornar não só um bom condutor, mas um pedestre que transita corretamente pela cidade.

As orientações foram ministradas por Luis Carlos, que projetou imagens educativas e tirou dúvidas das crianças. Segundo ele, a receptividade foi surpreendente e os alunos puderam interagir e aprender práticas que garantirão mais segurança nas ruas. “Foi emocionante ver a influência da palestra no comportamento das crianças. Elas criaram até um rap falando sobre trânsito e mostraram a música durante a visita”, disse. Mesmo com o fim da semana de orientações, outras turmas de alunos devem visitar o Centro.

Durante a semana, cerca de 500 crianças assistiram às palestras nas escolas. Foram visitadas as unidades Luis Chrisóstomo de Oliveira, Augusto Pereira de Moraes e Armelindo Artioli. Os assuntos abordados partiram da preocupação com a forma segura de se portar no trânsito. “Falamos sobre o trânsito de pedestres e ciclistas, sinalização de advertência e regulamentação, uso correto de cinto de segurança em crianças e adultos e sinalização obrigatória em bicicleta”, citou Luiz Carlos.

 

Serviços

A CFC A de Penápolis é a única escola de trânsito da comarca autorizada a ministrar todos os cursos de trânsito, entre eles, primeira habilitação, renovação, reciclagem de infratores e transporte coletivo de passageiro, de escolares, de produtos perigosos e de emergência. O Centro está instalado na rua Anchieta, nº 285, Centro. Telefone: 3652-6818. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade