Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/10/2009

Crianças participam de oficinas na Biblioteca Municipal

Detalhes Notícia

Foi realizado nos dias 20 e 21 de outubro o enceramento das Oficinas de Produção Literária – Módulo Haicai e Contação de Histórias – Módulo I, ambas estas realizadas pela Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” e organizadas pelos monitores Mayra Maurício e Rafael Freitas. Participaram do projeto alunos de diversas escolas do município além dos jovens atendidos pelo projeto “Despertar” do SOS (Serviço de Obras Sociais). As oficinas tiveram a duração de cinco semanas, tendo como enfoque principal o incentivo à leitura e à escrita, num processo descontraído e criativo. “Nossa intenção é plantar uma sementinha em cada um para que assim possam adquirir gosto pela leitura”, destaca Rafael. Os resultados foram surpreendentes e estarão expostos à comunidade na Biblioteca a partir do dia 26. (IA)

Foto: As oficinas tiveram como enfoque principal o incentivo à leitura e à escrita, num processo descontraído e criativo

Confira algumas frases escritas pelas crianças participantes:

As lindas bolas azuis
hipnotizam meu olhar
sobre o piano. (Amanda Oliveira)

A natureza
é uma beleza
que o homem tem! (Laura Beatriz)

Os pássaros piam
e as abelhas pegam
o néctar da flor. (Haila Herta)

Eu vejo
um anjo
que parece com você. (Kaique Vanderlei)

Uma pessoa triste
dos sonhos
sempre desiste. (Daiane de Souza)

Hoje está um tempo
chuvoso e as árvores
balançam ao vento. (Jhenyfer Oliveira)

Noite de luar
tempo de chegar. (Tatiana Ferreira)

O ar soprando
o tempo esfriando
e eu caminhando. (Ana Clara)
 
Um barulho diferente
saindo das aroeiras
zunem as cigarras. (Mayke Cândido)

A floresta é bonita
a gente ouve passarinhos
e sente o vento. (Ewerton Miniguin)

O mato é verde
as árvores são fortes
de manhã os pássaros cantam. (Luan Henrique)

O conto do casarão encantado
Era uma vez um casarão encantado que ficava no meio de um bosque. Um príncipe quis saber o que tinha lá dentro. O príncipe parou no portão e viu um vulto que passou várias vezes. O portão se abriu e o príncipe entrou, as luzes se acenderam sozinhas, ele foi a uma sala e viu um abajur que se acendia com palmas. O vulto era um dragão que cuidava do castelo. O dragão era enfeitiçado por uma bruxa. O príncipe olhou para o abajur e desmaiou. Acordou amarrado e não sabia quem tinha feito isso. Descobriu que foi o dragão para proteger a princesa. De repente entrou uma luz forte na sala, era a princesa que vinha, mas na verdade era a bruxa com fantasia de princesa. A bruxa deu um chute no dragão que foi parar bem longe, soltou o príncipe e mandou que ele fugisse antes que o dragão voltasse. O príncipe montou seu cavalo e foi embora, o dragão foi atrás e o príncipe matou o dragão com uma espada bem no coração. Depois disso, o príncipe voltou para o castelo em busca da princesa. Subiu pela trepadeira e foi pego pela bruxa que o empurrou, fazendo com que caísse e furasse o olho em um espinho. A princesa chorou deixando suas lágrimas caírem nos olhos do príncipe e ele se curou. A princesa cansou de ser mandada pela bruxa e a matou, desceu do castelo e foi cuidar do príncipe. Pegou a varinha mágica da bruxa e fez uma magia que curou o príncipe. Então eles viveram felizes para sempre.

* Texto de autoria das crianças: João Vítor, Leonardo Martins, Luís Miguel, Marco Antônio e Suelen Cristina

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade