Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/02/2013

Crianças ganharão bolas nas matinês do Carnaval Popular

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Bolas coloridas com a logomarca do Carnaval 2013 serão distribuídas para as crianças nas Matinês

A Prefeitura de Penápolis fará a distribuição gratuita de bolas para as crianças que forem prestigiar as duas matinês do Carnaval Popular 2013 que serão realizadas nos dias 10 e 12 de fevereiro (domingo e terça-feira), no Parque Municipal Maria Chica, das 16h às 19h.
Foram confeccionadas 1.000 bolas coloridas com a logomarca do Carnaval 2013 que serão entregues para as primeiras 500 crianças que chegarem para brincar o Carnaval nas duas Matinês no Parque Maria Chica.
De acordo com o secretário de Cultura, Maurílio Galoppi, a distribuição gratuita de bolas para as primeiras 500 crianças que chegarem ao Parque Maria Chica, visa estimular os pais e responsáveis levarem seus filhos para brincar o Carnaval em um horário específico para os pequenos. “Não há limite de idade para brincar o Carnaval. E para os pequenos foliões, serão realizadas duas matinês para que eles possam se divertir com toda segurança na companhia de outras crianças”, disse o secretário.

Fantasia
Além de ganhar bolas coloridas, as crianças que estiverem fantasiadas nas Matinês do Carnaval Popular, vão concorrer à prêmios surpresas. “As melhores fantasias das crianças serão premiadas. Já providenciamos prêmios especiais para os nossos pequenos foliões, tenho certeza que todos vão gostar. Agora é usar a criatividade e montar uma fantasia bem bonita”, comentou o secretário Maurílio Galoppi.
Lembrando que a festa de Carnaval para os adultos acontecerá dias 09, 10 e 11 de fevereiro, no Parque Maria Chica, das 23h às 4h. No dia 12 de fevereiro, terça-feira de Carnaval, haverá show de marchinhas com o Grupo Seresteiros, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, a partir das 21h. Todos estão convidados e a programação é gratuita.

Secom – PMP

 

Venda de bebida alcoólica por ambulantes está proibida próximo ao Parque

Devido a realização do Carnaval Popular 2013 que acontecerá de 09 a 12 de fevereiro no Parque Maria Chica, a Prefeitura de Penápolis oficializou a proibição de bebidas alcoólicas por ambulantes e similares nas proximidades da festa. 
De acordo com o decreto nº 4206 publicado na imprensa local nos últimos dias, fica proibida a venda de bebidas alcoólicas por ambulantes e similares num raio de 200 metros em torno do Parque Maria Chica. A media visa garantir que não seja comercializada bebida alcoólica para menores de idade.
Para quem for prestigiar o Carnaval Popular no Parque Maria Chica, haverá uma grande Praça de Alimentação com barracas de comidas e bebidas. Porém, as barracas já foram orientadas quanto à proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores, em observância à legislação que trata dos direitos da criança e do adolescente - ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Todas as barracas de bebidas também terão as placas indicativas de proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores.
Dessa forma, para que não haja a venda de bebidas alcoólicas de forma indiscriminada, inclusive a menores de idade, fica proibida a venda desses produtos por ambulantes e similares, no entorno do Parque Maria Chica, durante a realização do Carnaval Popular 2013. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade