Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/11/2008

Crianças e jovens participam de oficinas de colagem em Penápolis

Uma arte plástica com técnica bastante experimental, permitindo àqueles que a praticam desenvolverem suas obras com toques de criatividade, inventividade e originalidade.

Dos mais conhecidos, podem-se citar Henri Matisse e Pablo Picasso como artistas que também utilizaram a técnica da colagem em suas composições. As escolas que mantém paralelos com a colagem são o cubismo, dadaísmo, futurismo, surrealismo e pop art. Wemerson Dhamaceno nasceu em Goiânia, atualmente reside em Penápolis, iniciou seu trabalho com colagens em 1997, e vêm aprimorando suas técnicas e desenvolvendo conceitualmente seus trabalhos.

As tendências que mais se aproximam do seu trabalho atualmente são o surrealismo e a pop art, tendo como destaque a utilização das cores com um olhar contemporâneo. João Colagem, também de Goiânia, reside na Holanda há 14 anos. Tem realizado exposições em galerias de arte e oficinas e aulas particulares. Em suas obras nota-se a influência do barroco brasileiro e da sensibilidade holandesa.

 

As oficinas

No último dia 14 de novembro, Wemerson Dhamaceno e João Colagem realizaram em Penápolis, no Museu do Sol, duas oficinas gratuitas para 40 alunos, sendo metade da rede municipal e a outra metade da rede estadual. No dia 19 de novembro realizarão mais duas oficinas gratuitas, sendo uma para mais 20 alunos da rede estadual e outra para 10 alunos que estão cumprindo penas, esta última atendendo a pedido da Secretaria Municipal de Cultural. No dia seguinte, realizarão mais uma oficina gratuita para 10 alunos do Museu do Sol.

As oficinas gratuitas fazem parte de uma contrapartida que os artistas estão oferecendo para a cidade, e também proporcionarão aos participantes integrarem a exposição “Colagem Coletiva Brasil” que realizar-se-á entre os dias 5 e 17 de dezembro, no Museu do Sol. Para quem estiver interessado em conhecer ou mesmo se aprofundar na técnica da colagem, os artistas realizarão na próxima sexta-feira, dia 21 de novembro, oficinas de colagem, abertas ao público em geral. Para inscrições e maiores informações: (18) 3652-7915.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade