Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/04/2014

Crianças e adolescentes: Secretaria de Esportes implanta ‘Projeto Esporte Social’

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Célio, representantes do IPDH, professores e secretário municipal de esportes já acertaram os detalhes do projeto

A partir da próxima segunda, dia 28, começa a funcionar, em Penápolis, o Projeto Esporte Social. A iniciativa é fruto da parceria firmada pela Prefeitura de Penápolis com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. O projeto será desenvolvido e gerenciado pelo IPDH (Instituto Paulista de Desenvolvimento Humano).
O Esporte Social vai atender 100 pessoas, entre crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, dos bairros Aparecida, Planalto, Pevi, Rosa Alberton, Residencial Gimenes, entre outros. Futsal, vôlei e handebol, bem como jogos didático-pedagógicos e palestras, serão ofertados. As atividades acontecerão no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), localizado na Rua Manoel Foz, 515 – Aparecida (em frente ao Cemitério Municipal Santa Cruz). 
As inscrições começam segunda-feira (28), no próprio CEU, e os interessados devem levar certidão de nascimento. As aulas serão ministradas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 08h00 às 10h00 e das 15h00 às 17h00, mesmo horário de recebimento das inscrições. Feita a inscrição, o aluno já passa a ser usuário do projeto. Os participantes terão direito a lanche e camiseta do projeto durante as atividades. 
De acordo com o secretário municipal de esportes, professor Paulo Henrique Sanchez, responsável pela supervisão do projeto, é importante que os pais incentivem seus filhos a fazerem parte do projeto. “Ele vai desenvolver a habilidade motora dos participantes e oferecer um tempo de qualidade, substituindo o período ocioso”, disse Sanchez.
Segundo o prefeito municipal Célio de Oliveira, a implantação do projeto visa fomentar e democratizar o acesso à prática esportiva e de lazer, com caráter formativo educacional, além de privilegiar a inclusão social e a saúde da nova geração.

Secom – PMP

 

PELC, uma parceria com o Governo Federal

Na mesma linha de oferecer atividades esportivas e de recreação, a Secretaria Municipal de Esportes elaborou e teve aprovado o PELC (Programa Esporte e Lazer na Cidade) junto ao Governo Federal. O objetivo é desenvolver e democratizar as práticas esportivas e, para isso, Penápolis contará com cinco núcleos do programa. 
Os núcleos serão distribuídos nos seguintes bairros: Vila Santa Terezinha, Jardim Tropical, Silvia Covas, Jardim Tóquio e Cidade Jardim. Cada local contará com um coordenador e seis agentes sociais, que irão atender até 400 pessoas. O total de beneficiados pode chegar a 2 mil moradores.
No PELC poderão ser atendidos crianças, adolescentes, adultos e idosos, que terão à disposição as mais variadas atividades, entre elas, capoeira, ginástica, dança, futsal, basquete e vôlei. A Prefeitura Municipal de Penápolis está trabalhando agora na viabilização burocrática do programa para que ele seja implantado no município. Ainda não há previsão para início das inscrições e atividades. Mais informações, entrar em contato no (18) 3652-5582.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade