Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2017

Crianças do Núcleo Municipal de Dança fazem bonito em festival e levam três premiações

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Apresentação do “Power Jazz” no Festival de Ourinhos

Pela primeira vez, os alunos do Núcleo Municipal de Dança, mantido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Penápolis, participaram do tradicional Festival de Dança “Yalodê Lattari” na cidade de Ourinhos (SP) e trouxeram três premiações. Além disso, as crianças garantiram a pontuação necessária para participar do Festival de Danças do Mercosul. 
O Festival em Ourinhos aconteceu na última sexta-feira, 21, e Penápolis foi representada por 12 alunos com idade entre 8 e 10 anos. O Núcleo Municipal de Dança competiu com duas apresentações: “Power Jazz”, com atuação de 11 alunas e “O menino lobo”, espetáculo solo de dança contemporânea, com o bailarino Daniel Teixeira. 
As crianças fizeram bonito no Festival e conseguiram levar três premiações: Melhor Bailarino para Daniel Teixeira; 2º lugar como melhor coreografia de dança contemporânea (“O Menino Lobo”) e 3º lugar da modalidade jazz infantil (“Power Jazz”). 
O professor do Núcleo de Dança e bailarino, Alexandre Oliveira, parabeniza todas as crianças pelo empenho, dedicação e pelas maravilhosas apresentações. “Levamos dois trabalhos e ganhamos três prêmios. Nosso objetivo não era ganhar, pois as crianças têm pouco tempo de aula, ainda são muito novas no mundo da dança. Mas felizmente conseguimos três premiações”, comemorou. 
Alexandre diz que é gratificante poder destacar Penápolis no festival que teve a participação de dezenas de cidades, com escolas de dança renomadas. “Principalmente na categoria infantil em que competimos. E ainda fomos selecionados para dançar no Festival Danças do Mercosul do Brasil, que acontecerá em setembro, na Argentina”, disse. 
O prefeito Rubens Bertolini parabeniza os alunos do Núcleo Municipal de Dança pela excelente apresentação e principalmente pela conquista dos prêmios. “É um importante ganho para nossa cidade, pois com esse Festival, Penápolis será projetada para fora do país”, disse o prefeito.
 
Patrocínio 
Para participar do Festival Danças do Mercosul, na Argentina, as crianças do Núcleo Municipal vão precisar de parceiros que possam contribuir com a viagem, estadia e demais custos da viagem. “As famílias de nossos alunos não possuem condições de bancar essa viagem e nem a prefeitura consegue pagar para todas elas. Por isso pedimos o apoio para quem quiser e puder colaborar e garantir a participação de nossas crianças no Festival do Mercosul”, pediu o professor Alexandre Oliveira. 
Para o professor, mesmo que seus alunos não consigam participar da competição na Argentina por falta de recurso, ele e as crianças já estão muito felizes por terem sido selecionadas e projetar o município de Penápolis no cenário da dança.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade