Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/10/2008

Crianças do Lactário ganham presente de “Padrinhos”

Com a aproximação do fim de ano, as entidades assistenciais de Penápolis, com destaque para as que atendem crianças, começam fazer seus preparativos para angariar recursos para promover as festividades natalinas. Na Associação Feminina de Proteção á Infância, Lactário Dília Ribeiro, a situação não é diferente. A festividade de fim de ano é realizada com a ajuda dos “padrinhos”, que “adotam” uma criança, com objetivo de presenteá-la com brinquedos. Com isso, a entidade consegue fazer com que as 64 crianças assistidas, com idade de até três anos, possam ganhar presentes e ter um melhor Natal. Conforme explicou a secretária da instituição, Cristina Delboni Zaneti, o projeto vem sendo desenvolvido há mais de 10 anos. “Nós confeccionamos os cartões que são enviados para os ‘padrinhos’ fixos, que fazem questão de participar todos os anos”, comenta. Além dos brinquedos, muitos deles, ao saber da condição financeira dos pais da criança, acabam doando também roupas e calçados. “Sabemos que a maioria dos pais não tem condições de estar comprando um presente para seus filhos e nem a entidade tem meios de fazer isso. A atitude destes padrinhos é de grande importância para nós”, enfatiza a secretária. Outro ponto interessante destacado por Cristina, é que muitos destes colaboradores não residem na cidade, mas continuam enviando os presentes para doação.

 

Cartão

Todos os anos, os “padrinhos” recebem via correio ou pessoalmente um cartão produzido manualmente pela equipe da entidade, com a ajuda da professora de Educação Artística Neuza Costa, que há dois anos atua de forma voluntária. “É muito gratificante estar ajudando, pois o que nos dá satisfação é vermos o sorriso da criança ao ser presenteada”, diz. Neste ano, os cartões estão sendo acompanhados de sementes de girassóis, que segundo Cristina, representa o nascimento da vida. “A criança é a perspectiva de um futuro melhor e a razão de existir o Lactário”, admite. Uma mensagem, escrita há vários anos pelo atual prefeito municipal João Luis dos Santos, também foi incluída ao cartão.

Para a presidente da entidade, Joana Gil, as ajudas recebidas são essenciais para o desenvolvimento do trabalho. “Graças a estes parceiros, podemos promover um grande Natal para aos assistidos. Agradecemos a todos que ajudaram, em especial a professora Neuza e Luciane pela confecção e as pessoas que todos os anos tem ajudado em proporcionar alegrias para nossas crianças”, finaliza Joana. As pessoas que desejam “adotar” um cartão podem entrar em contato com o próprio Lactário pelo telefone (18) 3653-4491. A entrega dos presentes está prevista para acontecer no dia 20 de dezembro, na própria instituição. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade