Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/12/2012

Crianças da Emei Francisco Conte agora tem novo espaço de lazer

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunos da unidade agora terão um local seguro, agradável e amplo para desenvolverem brincadeiras e outras atividades de lazer

Foi inaugurado no fim da tarde desta terça-feira, dia 11, o novo playground  e o pátio coberto da Escola Municipal de Educação Infantil– Emei Integral Francisco Conte, na Vila São Joaquim. Com isso os alunos matriculados na unidade, que permanecem lá entre 07h30 e 16h30, terão um local seguro, agradável e amplo para desenvolverem brincadeiras e outras atividades de lazer. O parquinho e o pátio coberto, inclusive com banheiros acessíveis a portadores de necessidades especiais, foram instalados no parque Municipal Maria Chica.
A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Penápolis em construir as  benfeitorias em uma área do Parque Maria Chica se deu em função do espaço da unidade ser mais reduzido, em relação a diversas outras Emeis.
O prefeito João Luís dos Santos, conforme destacou em seu discurso durante a cerimônia de inauguração, as atividades externas da Emei Francisco Conte já ocorriam no Parque Maria Chica, que fica bem próximo à escola, porém agora foi viabilizado um local adequado.
“Nossa preocupação não é só aumentar o tempo em que a criança permanece na escola, mas também aumentar a qualidade das atividades desenvolvidas neste período. Por isso estamos proporcionando esta estrutura adequada para a prática das brincadeiras ao ar livre, e tantas outras atividades que os professores desejarem programar no dia a dia da escola”, comentou João Luís. “Os alunos poderão desfrutar de uma área segura e totalmente adaptada para eles”.
O playground inaugurado possui dois conjuntos de brinquedos compostos por escorregador, escada, teia de cordas, gangorra e carrossel, e poderá ser usado de forma comunitária pelo público que frequenta o Parque Maria Chica, entretanto a área coberta construída anexa será restrita, para uso exclusivo de professores e alunos da Emei Integral Francisco Conte.
Durante a inauguração os alunos se apresentaram com a Fanfarra Mirim, coordenada pelo instrutor Sílvio Bugiga.
A Emei Integral Francisco Conte passou recentemente por obras de reforma e ampliação, inauguradas em agosto para melhor atender os alunos. O investimento foi de aproximadamente R$185 mil, com recursos próprios da Secretaria de Educação, incluindo a construção do playground.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade