Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/08/2011

Crianças ajudam a contar “Histórias Daqui e de Lá”

Secom-PMP
Detalhes Notícia
As contadoras Danielle e Lívia utilizam música, adereços e muita imaginação durante o espetáculo

As crianças esperam ansiosas pelo início do espetáculo até que as atrizes aparecem em meio ao público e vão para a frente se apresentar. Para conter a euforia de mais de 500 crianças em duas apresentações, Danielle Barros e Lívia Sales propõem uma brincadeira de concentração e de repente todos estão atentos para ouvir e imaginar as “Histórias Daqui e de Lá”, com As Meninas do Conto.
Assim começou mais uma edição do Projeto Viagem Literária na Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros, na última segunda-feira, 01, uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura de Penápolis.
As crianças, ouviam, imaginavam e principalmente participavam de todas as histórias narradas pelas contadoras. Enquanto uma contava um conto, a outra fazia a percussão em outro ponto.
E assim, com um pouco de música, adereços e muita imaginação, as crianças aprenderam quatro novos contos: “Mandi”, um conto brasileiro indígena; “A Tartaruga e a Fruta Amarela”, outro conto brasileiro; “O Pequetito”, conto japonês e “A pequenininha”, conto inglês de Ricardo Azevedo.
Ao final da apresentação, as crianças disseram “foi muito legal” ao que as atrizes contadoras, Dani e Lívia, agradeceram e explicaram que metade era a contação e outra metade era a imaginação de cada um. “Todas essas e outras histórias estão aqui na biblioteca, pertinho de vocês”, convidou Danielle Barros.

Viagem
Penápolis foi a primeira das cinco cidades em que As Meninas do Conto se apresentam no Projeto Viagem Literária. “Começamos com o pé direito. Um público ótimo,  uma recepção calorosa. Também percebemos a preocupação do município com relação ao incentivo à leitura e fomentar público para eventos culturais”, comentou Danielle Barros.
A atriz Lívia Sales contou que o grupo possui um grande repertório de histórias, porém a escolha delas é feita após conhecer a cidade e a faixa etária do público. “Como a grande maioria do nosso público penapolense foi criança, priorizamos contos infantis, cheios de musicalidade, curiosidades e conhecimentos”, explicou.
O grupo As Meninas do Conto foi criado há mais de 15 anos em São Paulo e conto com elenco de 17 atrizes. Se apresenta por várias cidades com um repertório de seis espetáculos infantis, além da contação de histórias. Já recebeu diversos prêmios por seus trabalhos.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade