Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/06/2013

Criança sofre trauma de crânio em creche

DA REPORTAGEM

 

Uma criança de dois anos e meio sofreu grave ferimento enquanto brincava em um playground pertencente ao Centro de Educação Infantil (CEIM) Francisco Conti, na Vila São Joaquim, na manhã de terça-feira (18).

O menino estava no local junto com outras 27 crianças acompanhadas de três educadoras responsáveis. O caso será apurado pela Secretaria de Educação de Penápolis. Segundo informações da própria secretaria, as crianças são da creche ‘Caracol Sabido’, mas estavam no playground de outra unidade pelo fato de oferecer maior espaço para as crianças. Os brinquedos, na realidade, estão instalados no Parque Maria Chica, mas são de utilidade exclusiva da creche Francisco Conti. Em determinado momento a criança caiu ao solo - não se pode afirmar que teria caído de um brinquedo – permanecendo desacordada.

A família do menino foi comunicada e a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e a criança levada para o Pronto Socorro, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. No PS, foi constatado que a criança havia sofrido traumatismo craniano, e que por conta da gravidade do ferimento precisou ser encaminhada para a Santa Casa de Araçatuba para receber atendimento especializado, onde foi submetido a uma neurocirurgia, permanecendo em observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Infantil daquele hospital.

A reportagem do DIÁRIO falou com o secretário de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o Zeca, que afirmou que a principal preocupação da secretaria no momento é prestar assistência para a família. "Estou pessoalmente cuidando de tudo o que for preciso para a recuperação do garoto. Estamos todos preocupados com sua recuperação e torcendo para que isso ocorra o mais breve possível", comentou.

 

Apuração

Zeca explicou que o que aconteceu será investigado posteriormente. "Vamos aguardar passar estes momentos de angústia. Como disse, nossa maior preocupação neste momento é com a recuperação da criança, em seguida vamos ouvir as funcionárias que estavam no local e saber de fato, como o acidente ocorreu", ressaltou. Segundo ele, as crianças da creche ‘Caracol Sabido’ vão até o playground a cada 15 dias e que em todo o momento estão acompanhadas por suas próprias educadoras em sala. "Este é um pedido dos próprios pais. Eles reconhecem que a estrutura física da creche é limitada e que por isso as crianças devem ser levadas para outros ambientes propícios a elas", disse Zeca. Desta forma, toda vez que as crianças são levadas para este playground é feita uma autorização por escrito dos pais e elas são levadas em transporte próprio da secretaria. "As educadoras que estavam presentes são pessoas competentes e que há tempos lidam com crianças. Conversei com a mãe do menino e ela sabe que daremos total assistência a seu filho e a ela, já que este é um momento delicado. Assim que a situação se amenizar iniciaremos as apurações para saber o que de fato aconteceu e quais as medidas cabíveis", finalizou. Ontem a creche Caracol Sabido funcionou normalmente. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade