Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/02/2012

Criança atingida por coice permanece internada

DA REPORTAGEM

Um menino de quatro anos está internado na Santa Casa de Araçatuba por conta de um acidente ocorrido na tarde de segunda-feira, 30, no Parque Industrial, em Penápolis. Ele e seu irmão foram atingidos por um coice de cavalo enquanto brincavam defronte sua residência. O golpe atingiu a cabeça, causando afundamento de crânio. A mãe do menino, Juliana Maia de Oliveira, que no momento em que conversou com a reportagem do DIÁRIO, estava com o filho na Santa Casa, informou que o acidente ocorreu por volta das 15h00. Segundo ela, os filhos – que são gêmeos – brincavam na calçada da casa quando avistaram o animal solto na rua, se aproximaram e puxaram uma corda que estava pendurada nele, momento em que o cavalo se assustou e desferiu o golpe contra os garotos, atingindo a cabeça de um e o braço do outro. Ao perceber que estava sangrando, eles entraram na residência para mostrar para a mãe. “No momento em que vi o sangue e que sua testa estava afundada entrei em desespero e comecei a chorar, meu filho também chorou ao ver minha reação, não pelo machucado”, comentou. Ela disse que levou os filhos para o Pronto Socorro, onde receberam atendimento médico. Um deles foi atingido no braço com ferimentos sem gravidade, o outro apresentou afundamento de crânio na região da testa, sendo encaminhado para a Santa Casa de Araçatuba onde passou por uma cirurgia na manhã de terça-feira, 31. Juliana informou que ocorreu tudo como o previsto durante a cirurgia e que o filho deverá permanecer internado em observação por mais sete dias. “Graças a Deus está tudo bem com eles, foi um grande susto que vamos superar, não houve lesão na massa encefálica, portanto, não haverá sequela”, ressaltou Juliana.

Precaução
Juliana disse que deseja apenas saber quem é o proprietário do cavalo para alertá-lo do risco em deixar o animal solto na rua. “Meu filho poderia ter morrido, é uma criança e não tem noção do risco de brincar com um animal grande como um cavalo”, comentou. Ela ressalta a importância das autoridades estarem atentas para o grande número de animais que passam livre pelas ruas do Parque Industrial. “É um local onde há muitas crianças que ficam brincando na rua, um animal como este, estando desgovernado pode bem atingir uma criança e até matá-la com um coice como este”, ressaltou. (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade