Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/07/2012

Credicitrus entrega novos aparelhos ao Lar Vicentino

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Diversos equipamentos foram doados para o Lar Vicentino, como trabalhos de hidroterapia, eletroterapia e fisioterapia respiratória dos idosos

DA REPORTAGEM

O Lar Vicentino de Penápolis recebeu na tarde de ontem, 11, diversos equipamentos novos que ajudarão nos trabalhos de hidroterapia, eletroterapia e fisioterapia respiratória dos idosos acompanhados pelo Lar. Os aparelhos que serão utilizados nos serviços prestados pela entidade, são provenientes de recursos financiados pela SicoobCredicitrus de Penápolis, que realizou a doação. Para a presidente Gisele Perazza, a disponibilidade destes equipamentos representa uma melhora significativa no atendimento aos idosos. “Ficamos felizes, pois eles já recebiam um atendimento muito bom com relação a estas terapias, porém, ainda era realizado com alguns equipamentos improvisados, o que não ocorrerá mais, melhorando os serviços prestados”, explicou. Ela ressaltou a importância da ajuda que vem recebendo da Credicitrus. “Nosso Lar tem como base fundamental de renda, a solidariedade das pessoas, por isso ficamos muito felizes em receber esta doação desta instituição séria e responsável como Credicitrus, que sempre nos ajuda a melhorarmos o atendimento que oferecemos  aos idosos acompanhados por nós”, disse.

Equipamentos
Segundo o gerente da unidade Credicitrus, Wladimir Conde, esse trabalho faz parte de uma parceria entre a empresa e seus cooperados cujos rendimentos são revertidos para sua própria cidade. Ele informou que isso é possível por causa do FISC (Fundo de Investimento Social e Cultural da Coopercitrus/Credicitrus), que existe de desde 2005, e foi criado devido às necessidades dessas cooperativas em adotar um mecanismo que lhe permitissem atuar como instituição de fomento e apoio ao Terceiro Setor. “O FISC pretende atuar como apoio a projetos específicos das entidades sociais onde as agências estão localizadas”, disse. Dentre os equipamentos colocados à disposição dos idosos está um aparelho de eletrocardiograma, fluxometro  para oxigênio, ultrason carci 1mg, halteris de 1kg, caneleira  de 1kg, entre outros diversos equipamentos. “Estamos muito felizes em poder ajudar o Lar Vicentino, sabemos do trabalho sério desenvolvido por todos aqui, e por isso estamos sempre à disposição para ajudar no que for possível”, comentou. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade