Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/12/2009

Creche: Solenidade mostrará trabalhos desenvolvidos com alunos

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

A Fundação Nelly Jorge Colnaghi, instalada no Jardim Tropical à Rua Baptista Grecco, 850, promove nesta sexta-feira, 11, a partir das 20h00, cerimônia de encerramento do ano letivo de sua escola de educação infantil. Na oportunidade, segundo informou a diretora da unidade, Maria Inês de Oliveira Peters, participarão 24 crianças cuja idade varia entre cinco e seis anos. “O objetivo desta solenidade é mostrar aos familiares destas crianças e demais convidados o trabalho que foi feito durante o ano com os alunos”, comentou. Ela acrescentou que haverá a apresentação de um número musical com as crianças através de um trabalho desenvolvido a partir do tema do ano  “O meio ambiente e a equipe de educadores como protetores da vida”. “Quando falamos sobre o meio ambiente, estamos incentivando a preservação da água e das árvores e na verdade as educadoras têm essa consciência de formar esta opinião às crianças, pois ao cuidarmos do planeta estamos nos preocupando também com a própria vida”, ressaltou. Haverá também a apresentação da equipe de educadoras que foram premiadas pela empresa Omo, recebendo o prêmio referente à campanha “Aqui se Brinca”, sendo contemplados com a instalação de um parque modular especial para as crianças da educação infantil. A previsão é que a estrutura seja montada entre hoje e amanhã (11). “Estamos com a sensação de dever cumprido, visto termos este trabalho de formação continuada feito desde 2007 reconhecidos e por isso convidamos os pais, parceiros e toda diretoria da creche para estarem participando”, Finalizou Inês.

História
Atualmente a unidade atende 150 crianças com idade entre quatro meses e cinco anos e 11 meses. A criação foi uma iniciativa dos filhos de Nelly, José Roberto Colnaghi e Francisco Carlos Jorge Colnaghi, que, junto com suas respectivas esposas, Tânia Aparecida F. de Campos Colnaghi e Maria Rita de Cássia F. de Campos Colnaghi, formam o grupo de curadores da instituição. O nome da unidade é uma homenagem póstuma a incentivadora dos trabalhos sociais e que deixou em seus filhos valores de ajuda ao próximo, como costumava expressar com a frase “Toda boa obra tem sua origem no coração”. Inaugurada com uma estrutura inicial de 850 m2 em um terreno de 4.800 m2, a unidade tem todos os investimentos e manutenções custeados com recursos próprios dos curadores, que não se beneficiam de nenhuma vantagem fiscal ou tributária. O telefone da creche é (18) 3653-6445. (IA)

Foto: A unidade atende 150 crianças com idade entre quatro meses e cinco anos e 11 meses

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade