Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/06/2017

Creche Escola do bairro Gualter Monteiro será inaugurada no dia 13

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O investimento na construção foi de R$ 1.467.845,66

A Creche Escola “Prof. Francisco Dráusio Ferreira”, localizada no Conjunto Habitacional Gualter Monteiro, será entregue oficialmente à comunidade do bairro e região no próximo dia 13 de junho. A unidade recebeu o nome de. O horário da solenidade de inauguração ainda está em definição, pois aguarda-se uma possível vinda do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para entrega da unidade. A assessoria do governador está definindo sua agenda.  Na próxima semana deverá ser divulgado o horário da solenidade, entretanto desde já a comunidade está convidada a participar. 
O investimento na construção foi de R$ 1.467.845,66, bancados com recursos conquistados pela Prefeitura de Penápolis, junto ao Governo de São Paulo. Os recursos foram liberados através de convênio com a Secretaria de Estado da Educação. O pleito foi conquistado com o apoio do vereador Nardão Sacomani.
A creche tem uma área construída de 813,78 metros quadrados. A empresa responsável pela construção do prédio foi a LM Pezatti Ltda-EPP, de Santa Bárbara/SP. A construtora foi vencedora da licitação pública realizada pelo Município.
Cerca de 130 crianças devem ser beneficiadas com o início das atividades no local. A Secretaria Municipal de Educação já está dando andamento às ações necessárias para a inauguração, como a limpeza geral do espaço e seu entorno, colocação de móveis, utensílios e demais equipamentos.
A Prefeitura também já deu início às contratações de funcionários para atuarem na nova unidade educacional, como educadoras infantis, merendeira e auxiliar de serviços gerais.
De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, a entrega da unidade à população é mais um importante passo dado pelo governo municipal para zerar a demanda reprimida de vagas em creches. “São mais 130 vagas abertas para atender às mães e pais que trabalham e precisam deixar seus filhos em segurança e aos cuidados de profissionais capacitados. É uma enorme satisfação podermos proporcionar essa alegria às famílias do Gualter Monteiro e outros bairros próximos”, afirmou Célio.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade