Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/02/2015

Creche do Miguel Barbeiro inicia funcionamento na próxima segunda-feira

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A nova creche tem 1.200 metros quadrados de construção

A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de fevereiro, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis inicia o atendimento à comunidade no Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) do bairro Miguel Barbeiro. A creche, recém construída, está passando pelos últimos preparativos visando receber os alunos. 
Toda a limpeza do prédio já foi efetuada, e nesta semana, a equipe que trabalhará junto às crianças está finalizando a arrumação de mobiliários e equipamentos, além de decorações infantis, deixando o ambiente adaptado e aconchegante para os pequenos. Também está sendo feito o planejamento do trabalho a ser desenvolvido com os alunos.
De acordo com o secretário municipal de Educação, o professor José Carlos Pansonato Alves, o Zeca, a unidade contará com 14 educadoras infantis, duas merendeiras e duas auxiliares de serviços gerais. “Todas já estão prontas para atuar na unidade. A equipe vem se dedicando com muito empenho às atividades de preparação do espaço para dar boas vindas aos alunos na próxima segunda-feira”, enfatizou o professor Zeca.
A nova creche tem 1.200 metros quadrados de construção, e teve um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão, com recursos do MEC (Ministério da Educação), através do projeto Pró-Infância. A construção ficou a cargo da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), seguindo todos os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação.
A nova unidade educacional tem capacidade para atender cerca de 120 crianças residentes no bairro Miguel Barbeiro, Jardim Del Rey, Alto das Brisas, Ana Paula, Regina Célia, entre outros das imediações.
Para o prefeito Célio de Oliveira, é uma satisfação poder concluir uma obra de tão grande importância para a comunidade.
“É com alegria e satisfação que receberemos os alunos a partir da próxima semana. Poder concretizar este grande projeto é algo que nos alegra, pois temos a meta de zerar a demanda reprimida em creches. Com o início do atendimento neste novo espaço, totalmente adaptado e seguro ao público infantil, estamos dando mais um passo para concretização deste plano”, avaliou o prefeito de Penápolis.

CONFIRA VÁRIAS FOTOS DA NOVA CRECHE NO JORNAL IMPRESSO.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade