Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/04/2008

Creche do Jardim Pevi realiza “Projeto Dengue”

Funcionários e alunos do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) “Jardim Pevi”, antiga creche municipal, realizaram durante toda a semana passada o “Projeto Dengue”, que visa a conscientização da comunidade e ações na luta contra a dengue. A unidade tem mais de 50 alunos em salas de maternal I e II, Jardim e Pré-escola e todos participaram das atividades elaboradas pelas educadoras Roseli Miotti, Mislene Sales Mendes de Souza e Alessandra Pupato, sob a orientação da encarregada da unidade, Dircelene Alonso Rocha e da coordenadora pedagógica Maribel Almeida Oliveira Ribeiro.
Durante toda a semana, as crianças desenvolveram diversas atividades artísticas sobre o tema, confeccionaram um mosquito da dengue de papel e sucata, assistiram o filme do ciclo de vida do mosquito e percorreram ao redor da unidade para identificar os possíveis criadouros e recolhendo-os.
De acordo com a encarregada da unidade, Dircelene Rocha, as educadoras se empenharam muito para passar as informações para as crianças e o resultado foi muito positivo. “As crianças aprenderam o significado da dengue, os sintomas da doença e as formas de prevenção. Agora os próprios alunos se preocupam com a limpeza da escola, da casa e do bairro. Eles aprenderam a não jogar lixo no chão e até estão separando os materiais recicláveis”, comentou.
Na oportunidade, a encarregada da creche agradece a colaboração da Emef “Elza Nadai Silvino”, localizada também no Jardim Pevi, através da encarregada Mary Elaine Ruiz Astolfo, que é membro e vice-presidente do Comitê de Mobilização e Combate à Dengue e contribuiu com as atividades do “Projeto Dengue”. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade