Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/04/2019

Cras reúnem mais de 120 pessoas em oficina de ovos de Páscoa

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
No Cras Planalto, 70 pessoas participaram da oficina para confecção de ovos de páscoa

Os Centros de Referência da Assistência Social de Penápolis – o Cras Planalto e o Cras Eldorado reuniram 124 pessoas para uma oficina de ovos de Páscoa. A iniciativa gratuita foi realizada como uma comemoração à data. O curso foi ministrado pela confeiteira Gilsa Zanin na Cozinha Comunitária da Prefeitura.
A oficina foi voltada às mulheres usuárias dos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e beneficiárias dos programas Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem e atendidas pelo PAIF (Programa de Atenção Integral à Família). Para facilitar o aprendizado, os participantes foram divididos em turmas.
No Cras – Eldorado, foram formados três grupos de 18 pessoas cada, totalizando 54 participantes, nos dias 26, 27 e 28 de março. No Cras – Planalto, seis turmas fizeram o curso entre os dias 03 e 12 de abril, com um total de 70 participantes. A oficina abordou a confecção de ovos de páscoa, bombons e embalagens decorativas. 
A oficina realizada na última sexta-feira (12) também contou com a participação de duas funcionárias do SOS (Serviço de Obras Sociais) que atuam no Serviço de Fortalecimento de Vínculo. Com os conhecimentos obtidos durante o curso, o SOS ministrará a mesma oficina aos jovens atendidos pela entidade.
Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Suely Vadstein de Queiroz, a oficina tem como objetivo primordial a promoção da autoestima e a sociabilização. “O principal objetivo é estimular o convívio em comunidade e entre as famílias. Os participantes podem aproveitar o curso para presentear seus filhos e familiares nesta páscoa”, afirmou.
A oficina tem como objetivo promover a qualidade de vida e autonomia das famílias envolvidas nos programas sociais do Cras, principalmente aquelas que se encontram em zona de vulnerabilidade social. Com os conhecimentos adquiridos com a oficina, as participantes também podem comercializar os produtos.
“Além de ser uma possibilidade de ampliar a renda familiar, as oficinas ampliam as relações entre as mulheres da comunidade. É uma oficina que oferece, além da capacitação, um momento de lazer e entretenimento”, concluiu Suely.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade