Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/05/2009

CRAS promove Oficina de Saúde para os jovens

O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) promove durante o mês de maio uma Oficina de Saúde para os 60 adolescentes beneficiários do Programa Ação Jovem.
O evento que teve início já nessa segunda-feira, 04, conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde que através de seus profissionais estão ministrando palestras com diferentes temas para os jovens atendidos pelo CRAS. De acordo com a coordenadora do CRAS, Ivete Faco Boisa Malta, o objetivo da Oficina de Saúde é proporcionar aos jovens, conhecimento e esclarecimento a respeito de temas importantes para o seu desenvolvimento e melhor qualidade de vida a fim de evitar situações de risco. O ciclo de palestras foi programado pela assistente social do CRAS, Kelli Rodrigues Lima Mouro, pela coordenadora Ivete Malta e com o apoio do secretário municipal de Saúde, Artur Andreata.

Palestras
A Oficina de Saúde conta com palestras de quatro temas específicos que serão ministrados aos adolescentes do Ação Jovem. A palestra sobre “Dependência Química” está sendo ministrada pelo médico Dr. Mauro Leite Leocádio. A palestra cujo tema é “Sexualidade” será ministrada pela enfermeira Tereza Cristina Soares. Já a palestra sobre “DSTs e métodos contraceptivos” está sendo abordada pela enfermeira Áurea Maria de Oliveira Muçouçah. E por fim, o assunto “Higiene pessoal como expressão de auto-estima” será proferido pela enfermeira Regina Aparecida Pessoa. Para que todos os jovens atendidos pelo CRAS possam participar da Oficina de Saúde, eles foram divididos em três grupos de 20 adolescentes e as palestras acontecem três vezes por semana.  Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade