Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/08/2012

CRAS promove Oficina de Contadores de Histórias

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A Oficina foi ministrada pela arte educadora Marília Tresca, contadora voluntária da ONG “Viva e Deixe Viver”

O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) promoveu na última quinta-feira, 13, uma Oficina de Contadores de Histórias com o tema “Histórias com adivinhas, parlendas e trava línguas”, nas dependências da Funepe.
A atividade integrou a programação da 3ª Semana do Bebê de Penápolis e foi realizada em parceria com a Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) e Rede CAAS (Crianças Amadas, Adultos Seguros).
A Oficina foi ministrada pela arte educadora Marília Tresca, contadora voluntária da ONG “Viva e Deixe Viver”, de São Paulo e contou com a participação de mais de 30 pessoas entre funcionários da prefeitura, colaboradores de entidades e voluntários que usam a contação de histórias como recurso adicional ao trabalho desenvolvido.
A arte educadora Marília Tresca utilizou como metodologia de sua oficina a própria contação de histórias com advinhas, apresentação de vídeos, interação com os participantes e trabalhos em grupos. Ela abordou algumas técnicas de contação de histórias com fantoches, bonecos; técnicas de dramatização, histórias com advinhas, histórias cantadas, cantigas de roda, dentre outras.
Participaram da oficina profissionais da Sasc, CRAS, Vila da Infância, Creche Colnaghi, UBS Pevi, UBS Planalto, SOS (Serviço de Obras Sociais), Núcleo de Teatro, Cmei Planalto, voluntários da Pastoral da Criança e Doutores do Coração.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade