Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/01/2017

CRAS promove encontro de boas vindas às mulheres beneficiárias

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Secretária da Assistência Social, Nércia Pereira (em pé), falou sobre a importância do Trabalho do CRAS para a qualidade de vidas das famílias atendidas

Nos últimos dias, o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) promoveu diversos encontros com as mulheres atendidas. Foram realizados cafés da manhã e cafés da tarde de boas vindas para aproximadamente 130 mulheres, representantes de famílias que fazem acompanhamento no CRAS.
Na tarde de quinta-feira, 26, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Nércia Pereira Alves Ribeiro, participou do encontro com as mulheres beneficiárias, agradecendo a presença de todas. A secretária também falou sobre a importância do Trabalho do CRAS para a melhoria da qualidade de vida de muitas famílias.
De acordo com a coordenadora do CRAS, Kelli Rodrigues Lima Mouro Forti, esses encontros de boas vindas tiveram o intuito de acolher, promover a integração entre as mulheres atendidas e conversar sobre propostas de trabalho para este ano de 2017.
Durante todo ano, o CRAS prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de diversas ações e serviços. Dentre os serviços oferecidos está o PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, que envolve diversos outros programas como o Renda Cidadã, o Bolsa Família e o BPC (Benefício de Prestação Continuada) Idoso. Atualmente, cerca de 400 famílias são beneficiadas pelo CRAS, entre famílias atendidas e com acompanhamento.
Após a apresentação da nova secretária de Assistência Social, algumas mulheres beneficiárias deram depoimentos sobre o trabalho realizado pelo Cras e os impactos desse trabalho em suas vidas.

Confira alguns depoimentos:

“Por meio do CRAS eu aprendi a ser manicure e hoje trabalho com isso. Me ajuda muito. Gosto demais de participar do grupo de famílias do CRAS. Cada dia eu aprendo mais” 
(Carina Gasparini Alves, 36 anos – 4 filhos).

“Adoro vir nas reuniões e não vejo a hora desse dia chegar. Aqui tem diálogo com as pessoas e isso ajuda a resolver minhas angústias e meus problemas. Quando converso com a Ana Cláudia (psicóloga) e a Kelli Rodrigues (coordenadora), as angústias vão embora. Aprendi aqui no CRAS diversos cursos que é uma grande terapia para mim. Agora vendo guardanapos que aprendi a fazer. Para mim é tudo”
(Daisy Aparecida dos Santos Rocha, 53 anos – 3 filhos).

“Gosto de estar aqui porque ajuda a enfrentar nossos problemas familiares. Tenho na família problemas com álcool e aqui elas me ajudam muito. Aprendi muitas coisas e participei de muitos cursos e por meio deles, acabei vendendo” 
(Rosângela Maria da Rocha Faria, 55 anos – 3 filhos).

“Participo do Bolsa Família e gosto muito de vir nas reuniões para ver as pessoas, aprender coisas novas e conversar com as amigas. Eu também gosto de fazer cursos de artesanato” 
(Maria de Fátima Arruda, 58 anos).

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade