Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/09/2014

Cras promove Curso de Culinária para a comunidade

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Mulheres beneficiárias dos programas sociais do Cras se reúnem para as aulas de culinária

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) realiza um novo projeto para as suas beneficiárias. Uma vez por semana, 15 mulheres se reúnem na cozinha da Igreja São João, na Vila Planalto para um curso de culinária, onde aprendem a fazer tortos e salgados. 
As participantes do curso são beneficiárias do Programa Renda Cidadã, do Bolsa Família, programas dos Governos Estadual e Federal que são desenvolvidos pela equipe técnica do Cras em Penápolis. O Curso de Culinária está sendo ministrado por Suely Valdstein de Queiroz e foi um pedido das próprias beneficiárias. 
“Sempre promovemos atividades diferenciadas para os beneficiários dos programas sociais, e agora elas nos pediram um curso de culinária”, explica a assistente social do Cras, Kelli Lima Mouro. Estão programados três aulas para cada grupo de mulheres. Foram formados sete grupos com 15 beneficiárias, totalizando 105 participantes.
Para a realização do curso, o Cras contou com o apoio da Igreja São João que cedeu a cozinha para as aulas. O objetivo de curso é fornecer uma fonte alternativa para a geração de renda extra para as famílias, melhorar a autoestima das participantes. “Também é trabalhado o reaproveitamento de alimentos o que contribui para melhorar a alimentação em suas residências”, explica Kelli.
De acordo com a equipe técnica do Cras, os cursos oferecidos às beneficiárias têm bastante sucesso e participação. O objetivo principal dos cursos é desenvolver as habilidades de cada beneficiária, além de fortalecer os vínculos sociais e promover momentos de lazer. O Cras está localizado no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) das Artes, na rua Manoel Foz, 515 – Aparecida.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade