Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/06/2019

Cras Planalto realiza oficinas de confeitaria

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Na primeira oficina, as participantes aprenderam a confeccionar bolos em potes

O Centro de Referência em Assistência Social – Cras da região do bairro Planalto iniciou uma programação com oficinas de confeitaria para 20 pessoas acompanhadas pela unidade, através do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família). O primeiro encontro foi realizado nesta terça-feira (04), na Cozinha Comunitária. 
Ao todo serão oito encontros nos meses de junho e julho, sempre às terças-feiras, quando as participantes aprenderão a preparar bolos e bolachinhas caseiras. Segundo a coordenadora dos Cras – Planalto, a assistente social, Kelli Lima Mouro, nos dois primeiros encontros, será abordada a confeitaria de bolos em pote.
“Nesta terça, iniciamos as oficinas pelos bolos em potes. A professora confeita abordou a confecção das massas e dos recheios, além da apresentação do produto. Durante os encontros também são abordados os cuidados com a higienização e a conservação dos alimentos”, explicou.
Ainda na programação das oficinas, está previsto o conteúdo de bolos em taças e bolos de travessa. Outras quatro encontros abordarão a confecção de bolachinhas caseiras, como biscoitos de nata e de pinga. O encerramento será feito no dia 23 de julho. 
Ainda segundo a coordenadora, o objetivo principal das oficinas é estimular a convivência em comunidade, melhorar a autoestima, trazendo mais independência e produtividade aos participantes. “Além disso, as oficinas trazem a oportunidade para que as famílias possam gerar renda com a comercialização dos produtos”, acrescentou Kelli.
As ações fazem parte do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família. O serviço consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade