Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/12/2016

Cras encerra ano com oficinas natalinas e confraternização

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
As atividades anuais foram encerradas com uma confraternização entre as famílias

Com o objetivo de fortalecer o vínculo e estimular a participação da comunidade nas atividades dirigidas, a equipe do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) promoveu desde o início de dezembro diversas atividades de capacitação e lazer alusivas do final de ano.
Para o Grupo de Convivência de Idosos, o Cras preparou uma atividade especial em comemoração ao Natal. Cerca de 15 idosas participaram de uma oficina de guirlandas de Natal e de velas aromáticas. As ações do Grupo de Convivência são uma ferramenta para estreitar o vínculo entre as idosas e integrá-las na sociedade.
Já para ou outro grupo de mulheres atendidas pelo Cras, foi oferecida uma oficina de saboaria artesanal. As participantes aprenderam a confeccionar sabonetes em barra e sabonete líquido. A ideia é de que elas possam presentear amigos e familiares no Natal, e até mesmo tornar o artesanato uma fonte de renda, auxiliando na economia doméstica.
Encerrando as atividades junto à comunidade neste ano de 2016, o Cras também promoveu uma confraternização com as mulheres beneficiárias de programas sociais do governo e as atendidas pela unidade. Na ocasião, foi oferecido um almoço e atividades de lazer.
Segundo a assistente social do Cras, Kelli Lima Mouro, as atividades em grupo são extremamente importantes para formar vínculos entre as famílias e melhorar a autoestima.
“Durante todo o ano planejamos atividades que proporcionam conhecimento, capacitação e, sobretudo, incentivamos o relacionamento em comunidade. Desta forma, conseguimos inserir na sociedade as mães de família, demais mulheres e idosas, estimulando sua autoestima e valorizando seu importante papel dentro das famílias”, destaca a assistente social.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade