Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/03/2018

Cras e Secretaria da Saúde planejam novos grupos de gestantes

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O grupo de gestantes será organizado pelas secretarias de Assistência Social e de Saúde

Nesta semana, profissionais das secretarias de Assistência Social e Cidadania e da Saúde se reuniram para planejar as ações para o Grupo de Gestantes. A iniciativa é do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) dos bairros Planalto  e  Eldorado, com apoio das unidades básicas de saúde e Macros.
Segundo a secretária de Assistência Social, Suely Vadstein de Queiroz, o objetivo dos grupos de gestantes é fortalecer o vínculo familiar entre mãe e bebê, além de oferecer orientações sobre a maternidade. “Os grupos já foram realizados no ano passado em nossa unidade e, agora, ampliaremos o atendimento para o Cras do bairro Eldorado, atendendo as gestantes da região”, explicou.
Para planejar as ações do Grupo de Gestantes, os profissionais da Assistência Social contam com o apoio de enfermeiros, agentes comunitários, entre outros servidores da Secretaria de Saúde. As gestantes que participarão dos encontros são indicadas pelas unidades básicas de saúde e pelas Macros.
“Os grupos são voltados às gestantes que passam pelo acompanhamento e pré-natal na rede pública do município. Por isso, contamos com a parceria dos profissionais da Secretaria de Saúde”, contou a secretária. A previsão é que os encontros sejam iniciados em maio.

Ações
O objetivo do grupo de Gestantes é desenvolver ações que possibilitem a troca de experiências, conhecimento, fortalecimento da função protetiva da família, além de contribuir para melhora da qualidade de vida. Serão formados dois grupos, um no Cras – Planalto e outro no Cras – Eldorado. Os encontros acontecem semanalmente durante quatro meses.
Nos encontros, as gestantes terão palestras e orientações com profissionais da saúde, exercícios de relaxamento, oficinas de confecção de artesanato para o enxoval do bebê. “São diversas ações que abordarão temas relacionados à afetividade e ao vínculo familiar”, concluiu Suely.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade