Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/10/2018

Cras do bairro Planalto promove conscientização sobre “Outubro Rosa”

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Palestra foi realizada no anfiteatro do Ceu das Artes, com a presença de mulheres atendidas pelos grupos de apoio

Nesta quarta-feira (17), o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do bairro Planalto realizou uma importante atividade de conscientização junto às mulheres assistidas através dos grupos de famílias. Mais de 60 mulheres participaram de uma palestra sobre prevenção e cuidados com o câncer de mama e câncer de colo do útero.
Segundo explicou a coordenadora da unidade, a assistente social Kelli Lima Mouro, a ação faz parte do “Outubro Rosa”, mês considerado símbolo de alerta e conscientização sobre a importância da prevenção para a saúde da mulher, em especial a prevenção ao câncer.
De acordo com Kelli, a palestra foi ministrada pelas enfermeiras Daniela Cristina Prado Ribeiro (da Macro de Saúde III), e Fernanda Rodrigues Prado de Oliveira (da UBS Jardim Del Rey). 
“A palestra foi realizada no anfiteatro do CEU das Artes, com a presença de 62 mulheres atendidas pelos nossos grupos de apoio e fortalecimento de vínculo familiar. A adesão foi excelente e a interação das mulheres também, pois puderam esclarecer muitas dúvidas com as enfermeiras”, enfatizou a assistente social.
“Através de slides e de um bate papo bem próximo com as mulheres, as enfermeiras abordaram questões como o autoexame das mamas, a importância da mamografia, coleta de preventivo de útero, exercícios físicos e alimentação, entre outros fatores que influenciam diretamente no aparecimento de doenças. Foi muito esclarecedor”, acrescentou Kelli.
“Agradecemos à participação das enfermeiras Daniela e da Fernanda, que foram fundamentais para o sucesso desta atividade”, concluiu a coordenadora do Cras-Planalto.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade