Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/12/2018

Cras do bairro Planalto encerra grupo de gestantes com chá de bebê

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Dezenove gestantes participaram do grupo, com diversas atividades durante quatro meses

Um chá de bebê concluiu as atividades do Grupo de Gestantes “Nova Vida” nesta quarta-feira (19). A iniciativa do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do bairro Planalto reuniu dezenove futuras mamães em encontros para a troca de experiências e conhecimento, durante quatro meses.
Neste período, as gestantes participaram de diversas atividades. Palestras com profissionais da saúde, cuidados com o bebê, saúde da mulher e cuidados com o parto, confecção de artesanato, foram alguns dos temas abordados no grupo. Segundo a coordenadora do Cras e assistente social, Kelli Lima Mouro, o objetivo do grupo é desenvolver ações que estimulem o vínculo entre mães e filhos.
“O objetivo é que as mães se preparem para a maternidade, tirando todas as dúvidas, conhecendo as mudanças de seu próprio corpo, os cuidados com os bebês. Além disso, o grupo é uma forma de sociabilização, de convivência entre a comunidade. Foram encontros extremamente produtivos e tivemos um retorno muito positivo das mães”, explicou a assistente social.
No encerramento das atividades, a equipe do Cras Planalto preparou um chá de bebê especial para as gestantes. “Fizemos a entrega dos kits maternidades produzidos pelas próprias gestantes durante os encontros, da saída maternidade, além da cesta de Natal e presentes para as crianças”, contou Kelli.
As gestantes ainda participaram de um lanche especial e do sorteio de uma banheira ofurô e um sling (canguru) para os bebês. “As mamães também receberam um CD com todas as fotos do ensaio de gestantes oferecido pelo Cras e um porta retrato com uma das fotos”, disse a coordenadora. A iniciativa também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade