Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/12/2017

Cras do bairro Aparecida promove atividades de final de ano

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
O grupo de idosos participou de uma oficina para a confecção de um álbum de família

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Aparecida realizou diversas atividades em comemoração ao fim de ano. A programação especial reuniu o grupo de gestantes, o de idosos e as famílias atendidas pelo centro de referência. O objetivo foi reunir a comunidade e oferecer momentos de lazer e confraternização.
Uma das atividades realizadas foi uma oficina de “Álbum de Família”, desenvolvida com as idosas atendidas pelo Cras. Segundo a coordenadora da unidade, Kelli Rodrigues Lima Mouro Forti, a ação teve como objetivo resgatar a história de cada um dos participantes. 
“O grupo de idosas se reúne durante todo o ano para diversas atividades. Tivemos a ideia de promover esta oficina para que cada um resgate sua história e através de fotos que são uma lembrança passada de geração em geração”, destaca a coordenadora. 

Curso de culinária
O Cras também finalizou o curso de culinária oferecido às famílias moradoras da região. O curso foi desenvolvido durante três meses, contando com duas turmas e atividades semanais.
“O curso de culinária teve como objetivo contribuir para autoestima, socialização, convivência comunitária, melhoria da qualidade de vida, além de uma possibilidade de gerar renda familiar, caso algumas famílias tenham interesse em comercializar o que aprendeu durante curso”, contou Kelli.

Grupo de gestantes
As gestantes que participam das reuniões no Cras também se reuniram para o encerramento do ano. O grupo se reúne semanalmente desde setembro para o desenvolvimento de atividades que fortaleçam o vínculo entre mãe e filho e que contribuam com a qualidade de vida da criança e sua família. A iniciativa conta com parceria da Secretaria Municipal de Saúde, através da Macro IV.

Confraternização
Todas as famílias atendidas pelo Cras – Aparecida se reuniram para uma confraternização de Natal no dia 14 de dezembro. O almoço comemorativo teve como objetivo promover a integração, socialização, proporcionar momentos de lazer e fortalecer o vínculo entre usuários do serviço e equipe do Cras.
A coordenadora do Cras explica que o principal Serviço desenvolvido é o PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família), onde são atendidas as famílias beneficiárias de programas de transferência de renda como: Bolsa Família, Renda Cidadã, BPC – Benefício de Prestação Continuada. 
“Todas as atividades desenvolvidas pelo Cras durante o ano são idealizadas e executadas levando em consideração um levantamento que é feito com os usuários do serviço através das reuniões de grupo, avaliações e sugestões. A nossa expectativa é que através dessas atividades, as situações de vulnerabilidade e riscos sociais sejam superadas”, finaliza Kelli.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade