Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/09/2017

Cras conclui atividades de grupo de gestantes

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Diversas atividades foram feitas com o grupo de gestantes, sempre com o objetivo de estimular o vínculo familiar

Um chá de bebê concluiu as atividades do Grupo de Gestantes “Nova Vida”, uma iniciativa do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) com o objetivo de preparar as futuras mamães para o nascimento de seus filhos. Sete gestantes foram acompanhadas durante 4 meses, em encontros para a troca de experiências e conhecimento.
Durante este período, as gestantes participaram de diversas atividades. Palestras com profissionais da saúde, confecção de artesanato, cuidados com o bebê foram alguns dos temas abordados no grupo. A iniciativa contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, através dos profissionais da Macro de Saúde IV, onde as gestantes realizam o pré-natal. 
Segundo a coordenadora do Cras e assistente social, Kelli Lima Mouro, o objetivo do grupo é desenvolver ações que estimulem o vínculo entre mães e filhos.
“O objetivo é que as mães se preparem para a maternidade, tirando todas as dúvidas, conhecendo as mudanças de seu próprio corpo, os cuidados com os bebês. Além disso, o grupo é uma forma de sociabilização, de convivência entre a comunidade. Foram 13 encontros extremamente produtivos e tivemos um retorno muito positivo das mães”, explicou a assistente social.
No último encontro do projeto, as servidoras do Cras organizaram uma surpresa às gestantes. “Para encerrar esta edição do curso, organizamos um chá de bebê e entregamos os kits de maternidade, uma saída de maternidade para o bebê e um porta retrato com fotos do ensaio fotográfico produzido durante os encontros”, destacou.
Na próxima semana, uma nova edição do Grupo de Gestantes “Nova Vida” será iniciado. “Na próxima quarta-feira, iniciaremos novos encontros. Gestantes da região da Macro IV que ainda não se inscreveram, podem procurar o Cras, localizado junto ao CEU das Artes, na Rua Manoel Foz, 515 - Vila Aparecida. Mais informações pelo telefone (18) 3653-4893.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade