Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/09/2012

CPFL Paulista inicia programa educacional em Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
No início do mês, a equipe da CPFL apresentou o programa aos diretores e coordenadores das escolas contempladas

Seis escolas da rede municipal de ensino de Penápolis foram contempladas com o programa de eficiência energética da Companhia Paulista de Força e Luz, denominado “CPFL nas Escolas”. O objetivo é orientar os alunos, familiares e  consequentemente a comunidade para o consumo consciente de energia.
Para tanto, os professores das seis unidades escolares selecionadas iniciaram neste mês de setembro a capacitação para disseminar conceitos básicos de uso eficiente e seguro da energia elétrica. As escolas contempladas foram: Emef Profª Marilena Cipriano Pereira, Emef Marcos Trench, Emef Casa da Amizade, CEU Montaha Gibara Ayub, Emef Profª Elza Nadai Silvino e Emef Profº Armelindo Artiolli.
Com duração prevista de seis meses, o Programa adota a metodologia “A Natureza da Paisagem: Energia Recurso da Vida”, e tem como foco prioritário o público infanto-juvenil, do 2º ao 5º Ano de ensino fundamental da rede pública municipal.
“Além de capacitar os educadores para que sejam multiplicadores dos conceitos para as crianças, a CPFL pretende envolver também as famílias a fim de contribuir para a mudança de hábitos e comportamento das comunidades em que atua, promovendo o conceito de consumo eficiente”, explica Marney Antunes, diretor comercial da CPFL Energia.
Para o prefeito João Luís dos Santos, a parceria com a CPFL Paulista veio somar ao trabalho de conscientização que a Secretaria de Educação e o CEA – Centro de Educação Ambiental desenvolve com os alunos da rede municipal. “O consumo consciente de energia também contribui para a preservação do meio ambiente. Gostaria de parabenizar a CPFL pela iniciativa do Programa Educacional e agradecer a parceria com o município de Penápolis”, disse o prefeito João Luís.

Fases
Na primeira fase do projeto, a equipe docente será capacitada por monitores do programa com a metodologia do Procel – Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica. “Os professores serão nossos multiplicadores e utilizarão materiais de apoio e kit Procel para disseminação do conhecimento que receberam”, conta Antunes.
Após desenvolverem os conteúdos em sala de aula, como etapa final, os alunos, professores e comunidade terão a oportunidade de visitar a Unidade Móvel de Ensino Multifuncional da CPFL Energia, um caminhão onde serão desenvolvidas atividades educativas que possibilitam a interação, de forma prática, com os conceitos de energia elétrica e utilização racional dos recursos. Além de conhecerem equipamentos mais eficientes, os visitantes vão participar de atividades lúdicas e artísticas (filme e peça de teatro) acerca do tema “Energia”.

Abrangência
O CPFL nas Escolas será realizado em 493 escolas municipais, de acordo com proposta aprovada junto à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Na região atendida pela CPFL Paulista, 35 municípios serão contemplados pelo projeto e Penápolis está incluído. Mais de 1.500 educadores de 293 instituições de ensino municipal serão capacitados e 50 mil alunos beneficiados.

Secom – PMP  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade