Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/09/2009

Cozinha Piloto recebe uma tonelada de repolho

Detalhes Notícia

O projeto Semeando, da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, doou nessa sexta-feira, 25, aproximadamente 1 tonelada de repolho à Cozinha Piloto da Prefeitura de Penápolis. O alimento será destinado para a merenda escolar que beneficia milhares de alunos da rede de ensino. A produção de repolho foi uma iniciativa do técnico em agropecuária, Onésimo Furlaneto Tomé, responsável pelo Projeto Semeando, que aproveitando o espaço propício para plantação, decidiu preparar os canteiros, semear e teve a grata satisfação de colher quase 1 tonelada de repolhos que pesava em média 4 quilos a unidade. Essa não é a primeira vez que Tomé produz alimentos para serem doados à Cozinha Piloto. Ele comenta que já cultivou mandioca, milho e outras variedades que foram destinadas à merenda escolar.

Semeando
O secretário municipal de Agricultura, Éder Fonzar Granato elogiou a iniciativa do técnico em agropecuária Tomé e convidou a comunidade para conhecer o espaço. “O Projeto Semeando está aberto à população. Todos podem visitar, conhecer a produção de alimentos e os viveiros de mudas que cultivamos”. Éder ainda comentou que uma das metas do prefeito João Luís dos Santos e transferir a sede da Secretaria de Agricultura que atualmente fica no Paço Municipal para o projeto Semeando, onde há condições para melhorar o apoio aos pequenos produtores rurais do município. O projeto Semeando fica localizado na avenida Getúlio Vargas, atrás do recinto de exposição Prefeito Jandira Trench. Secom – PMP

Foto: Éder Granato e Onésimo Tomé conferem a plantação de repolhos

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade