Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/09/2017

Cozinha Comunitária oferecerá cursos profissionalizantes

A partir de setembro, a Cozinha Comunitária passará a ser utilizada para cursos profissionalizantes que serão oferecidos às famílias mais carentes do município. O objetivo é oferecer cursos como panificação, produção de salgados e doces, entre outros para pessoas já atendidas pela rede socioassistencial.
A medida foi tomada após a fase experimental de funcionamento da Cozinha Comunitária. Inicialmente, o espaço oferecia 50 refeições aos trabalhadores da Corpe (Cooperativa de Recicladores de Penápolis), três vezes por semana, as segundas, quartas e sextas-feiras. Após quatro meses de testes, foi detectada a baixa adesão dos cooperados.
A secretária de Assistência Social, Suely Valdstein de Queiroz, explica que das 50 refeições oferecidas, apenas oito eram distribuídas aos cooperados. “Durante este período experimental, tivemos uma baixa adesão dos cooperados, cerca de 8 a 10 compareciam ao local para se alimentar”, afirma.
Em reunião realizada no último dia 28 de agosto com o Conselho Municipal de Assistência Social, foram discutidas as dificuldades apresentadas nesta primeira fase de testes. “Com os dados apresentados, indicando a baixa adesão, o Conselho aprovou a utilização do espaço para cursos profissionalizantes que serão oferecidos à comunidade”, destaca.
“Em todos os dias em que houve atendimento, registramos a presença de todos os cooperados que se alimentaram no local. A lista está disponível para consulta na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania”, acrescenta Suely.
“Agora o nosso objetivo é transformar a Cozinha Comunitária em um local para capacitação profissional. Os cursos serão oferecidos às famílias em vulnerabilidade social para que possam obter renda ou até mesmo um emprego. Estamos em processo para iniciar os cursos em breve”, conclui a secretária de Assistência Social.  

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade