Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/11/2018

Cozinha Comunitária oferece curso de panificação a famílias do Cras

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Em anos anteriores o curso de panificação também foi realizado com grande sucesso entre os participantes

Durante o mês de novembro, serão realizadas aulas de panificação na Cozinha Comunitária da Prefeitura de Penápolis. A iniciativa faz parte de um curso promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com as unidades de Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Jardim Eldorado e Vila Planalto.
O curso de panificação será específico para as famílias assistidas pelas unidades Cras por meio do Paif (Serviço de Proteção de Atendimento Integral à Família do Ministério do Desenvolvimento Social). As aulas ocorrerão nos dias 13, 22 e 29 de novembro e 07 de dezembro. As técnicas serão ministradas por um profissional voluntário do projeto. Cerca de 40 pessoas serão beneficiadas.
O curso de Panificação terá aulas teóricas e práticas voltadas para a produção de pães doces e salgados, recheados e massas em geral, além de informações sobre limpeza e higiene no manuseio e produção dos alimentos. O objetivo é incentivar e estimular o participante, melhorando sua autoestima e também promovendo uma forma de geração de renda para a família.
Pela proposta do Paif, ao participarem do curso essas pessoas poderão desenvolver a vontade e a capacidade de produzir pães, salgados e massas em geral, melhorando a qualidade de vida de sua família.
O trabalho social com famílias desenvolvido pelos Cras Eldorado e Planalto é um conjunto de procedimentos realizados com o objetivo de contribuir para a convivência, reconhecimento de direitos e possibilidades de intervenção na vida social de uma família. Este trabalho estimula as potencialidades das famílias e da comunidade, promove espaços coletivos de escuta e troca de vivências.
Outros objetivos são o fortalecimento da função protetiva da família, a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais às famílias e a promoção do acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade