Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2017

Cozinha Comunitária é inaugurada

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A inauguração da Cozinha Comunitária contou com a presença de autoridades municipais, servidores e membros da Corpe

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou, nesta quarta-feira (26), a Cozinha Comunitária, projeto experimental de atendimento à comunidade. Participaram do ato solene, o prefeito Rubens Bertolini; a secretária municipal de Assistência Social, Nercia Pereira; o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Edvaldo Bonfim dos Santos; o diretor da Corpe (Cooperativa de Recicladores de Penápolis) Marcos Carrijo; o ex-prefeito, João Luis dos Santos e demais secretários municipais.
Na oportunidade, o prefeito Rubens Bertolini, destacou que este é mais um programa que veio para somar com o município. Falou também, da luta diária para a conclusão desta importante obra. “Estamos muito felizes com a presença de vocês. Este foi um trabalho feito em conjunto e é assim que uma cidade precisa ser governada. Agradeço todas as secretarias que tiveram envolvidas e também aos funcionários que não mediram esforços para que a Cozinha fosse concluída. Inúmeros foram os percalços, mas com a graça de Deus conseguimos inaugurar”, agradeceu.
Ele ressaltou também que esteve em Brasília para resgatar o projeto da Cozinha que estava parado desde 2014. “Uma obra dessa natureza parada há mais de três anos é um atraso para cidade, pois dessa cozinha, também virão outros projetos, como por exemplo, cursos de capacitações. Apesar das críticas, nós estamos trabalhando e vamos continuar trabalhando em prol da nossa cidade”, discursou o prefeito.
O ex-prefeito João Luis dos Santos, responsável pela celebração do convênio para implementação da cozinha, parabenizou a gestão do prefeito Rubéns Bertolini. “Nesta interinidade, em apenas quatro meses, é notável que esse governo, está fazendo mais que o possível para o bom desenvolvimento da cidade”, declarou.  
Nercia Pereira agradeceu a todas as pessoas que estiveram envolvidas, transformando o sonho da Cozinha em realidade. “Obrigada a toda equipe, todas as secretárias que se empenhou e tornou possível estarmos aqui hoje inaugurando esse espaço que será de grande relevância para nossa comunidade”, comentou.
A Cozinha Comunitária é um Programa do Governo Federal e será mantida pela Prefeitura de Penápolis. Nessa fase experimental, os cooperados da Corpe (Cooperativa de Recicladores de Penápolis) serão beneficiados com as refeições que serão servidas gratuitamente, três vezes por semana, no horário do almoço. O público beneficiado foi escolhido em conjunto com os Conselhos Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional e de Assistência Social. O cardápio será balanceado e elaborado por nutricionista.
Na ocasião, os 100 convidados entre autoridades, servidores municipais e membros da Corpe, foram servidos com strogonofe de carne, arroz branco, batata palha, salada de alface e tomate, suco e mousse de maracujá de sobremesa.  

Aprovado
A cooperada Rosana Delfino da Silva, 43, aprovou e agradeceu pela oportunidade. “Para nós será maravilhoso, porque vai nos ajudar e muito. Não é todo dia que a gente que leva tem mistura para colocar na marmita. Agora sei que por três vezes na semana terei uma refeição de qualidade garantida. Só tenho que agradecer por terem olhado por nós”, disse emocionada. Opinião semelhante teve o também cooperado, Adriano Beltramel, 35. “A comida estava deliciosa. Poder vir almoçar aqui vai nos ajudar a economizar”, comentou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade