Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/01/2022

Covid: Vacinação de crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades começa nesta segunda

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Crianças de 9 a 11 anos sem comorbidade já podem se vacinar contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir desta segunda-feira (24), as crianças de 9 a 11 anos completos e sem comorbidades poderão se vacinar contra a Covid-19. A vacinação também continua para as crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência permanente. 
O local de vacinação para a garotada continua o mesmo: Ginásio de Esportes “Prof. Antônio de Castilho Braga”, o Gigantão Azul, das 8h às 12h. Os pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças. 
Para a vacinação, é necessário apresentar CPF do responsável e da criança, além do cartão do SUS dela.  
No caso das crianças com comorbidades ou deficiência permanente, é preciso levar uma cópia de documento que comprove a condição, como por exemplo: exames, receitas, laudo ou declaração médica.

Pré-cadastro
Para agilizar o atendimento, os pais ou responsáveis devem fazer antecipadamente o pré-cadastro das crianças no site www.vacinaja. sp.gov.br.
Na última quinta-feira, 20, a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, autorizou o uso da Vacina do Butantan em crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, com exceção dos imunossuprimidos. 
Dessa forma, o município dispõe de dois imunizantes para as crianças: Pfizer pediátrica e Sinovac/Butantan. Seguindo a recomendação da Anvisa, as crianças de 5 anos serão vacinadas exclusivamente com o imunizante da Pfizer; bem como as crianças imunossuprimidas também deverão receber apenas a vacina pediátrica da Pfizer. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade