Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/03/2021

Covid-19: Santa Casa de Penápolis receberá recurso do SUS para leitos de UTI

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Not�cia
10 leitos de UTI foram credenciados para a Santa Casa

DA REDAÇÃO

O Ministério da Saúde credenciou os 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o tratamento de pacientes com Covid-19 na Santa Casa de Penápolis. Os recursos para este procedimento serão na ordem de R$ 480 mil por mês enviados pelo Governo Federal. A confirmação do credenciamento foi publicado na tarde desta terça-feira (02) no Diário Oficial da União. 

Segundo a vice-prefeita Dra. Mirela Fink (PODEMOS) esta notícia foi muito bem recebida pela Administração Municipal, pois não será necessário utilizar recursos próprios do município para a manutenção destes leitos. 

"Vamos conseguir equipar a UTI com tudo que for necessário para atender os pacientes e fazer o melhor possível para a saúde de todos", explicou Mirela. Vale ressaltar que estes leitos serão para atendimento de pacientes de Penápolis e da micro região.

Com isto, o prefeito Caique Rossi (PSD) e a vice Mirela Fink têm a expectativa de que estes leitos que são de caráter excepcional e temporário, poderão ser definitivos para a Santa Casa. "Vamos apresentar o pedido ao Governo Federal e mostrar que a cidade e a região tem necessidade destes leitos", destacaram.

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade