Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/04/2020

Covid-19: Penápolis registra novo óbito em investigação de mulher de 38 anos

Secom-Plis
Detalhes Notícia
Boletim Covid-19 - 29/04/2020

DA REDAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde informa que foi registrado nesta terça-feira (28), um novo óbito em investigação por Covid-19. Trata-se uma mulher de 38 anos, que procurou atendimento no Pronto Socorro na madrugada de segunda-feira (27). A paciente retornou ao PS na tarde de segunda-feira, onde permaneceu em observação.
Com a piora do quadro, a paciente foi levada à sala de emergência do Pronto Socorro, onde passou por diversos exames, inclusive raio-X e tomografia. Após os resultados destes exames, ela apresentou quadro sugestivo para Covid-19, sendo solicitada vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa local por volta da meia-noite. O hospital afirmou que não havia vaga disponível naquele momento.
A paciente foi inserida no Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), às 00h30, e a regulação daquela central também afirmou que não havia leito disponível em outras cidades. A mesma permaneceu em observação e às 12h30 o PS solicitou novamente uma vaga na UTI. 
A paciente conseguiu vaga e foi internada na Santa Casa local somente às 15h10, vindo a óbito às 16h53. A Secretaria Municipal de Saúde oficiou à Santa Casa mais informações sobre o ocorrido.
O caso foi notificado oficialmente, com coleta de exame Swab para diagnóstico da SARS – Cov 2 e encaminhamento ao laboratório Adolfo Lutz. O teste rápido realizado na paciente teve resultado negativo. 
Dados da Secretaria de Saúde registram até às 12h desta quarta-feira (29), 43 casos suspeitos de coronavírus notificados oficialmente. Do total de notificados, quatro casos suspeitos aguardam resultado do exame laboratorial. Outros 35 casos foram descartados, incluindo os três óbitos (homens, 69, 87 e 92 anos) e que tiveram resultado negativo para Covid-19, atestado pelo laboratório Adolfo Lutz. 

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade