Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/04/2020

Covid-19: Penápolis não tem nenhum óbito em investigação

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde informa que até às 12h desta quarta-feira (22), foram notificados oficialmente 36 casos suspeitos de coronavírus. Do total de notificados, sete casos suspeitos aguardam resultado do exame laboratorial e 25 casos foram descartados.
Até o momento, Penápolis registra um óbito confirmado de Covid-19 (homem, 53 anos). Três óbitos que estavam em investigação (homens, 69, 87 e 92 anos) tiveram resultado negativo para Covid-19, atestado pelo laboratório Adolfo Lutz. Portanto, não há nenhum óbito em investigação.

Teste rápido
Dos três casos positivos detectados pelo teste rápido, um deles teve exame negativo pelo Laboratório Adolfo Lutz. Os outros dois pacientes ainda aguardam o exame pelo laboratório oficial. Vale ressaltar que esses pacientes estão recuperados, já receberam alta hospitalar e permaneceram em quarentena em suas residências.
Mesmo com o exame negativo do Laboratório Adolfo Lutz, a equipe médica que atendeu o paciente ressalta que a avaliação clínica, os exames de imagem e o teste rápido atestaram o diagnóstico positivo por Covid-19.
Portanto, para o tratamento foram seguidos todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde.

Faixa etária
Dos casos notificados, 16 são homens e 20 pacientes são do sexo feminino. Em relação à faixa etária, dois casos são em menores de 12 anos, seis casos estão na faixa de 13 a 30 anos. Quinze pacientes têm idades entre 31 a 59. Treze são idosos, com idade superior a 60 anos.
Os registros deste Boletim seguem as Normas das Resoluções SS-28 e SS-31, ambas de março de 2020, da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.
À medida que novos fatos surgirem, outros comunicados oficiais serão expedidos pela Secretaria de Comunicação Social.

(Com Secom-PMP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade