Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/08/2021

Covid-19: Penápolis inicia vacinação de adolescentes com 17 anos nesta segunda-feira

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

A Prefeitura de Penápolis informa que a partir desta segunda-feira, 23 de agosto, inicia uma nova etapa da vacinação contra a Covid-19 no município. Dessa vez serão contemplados os adolescentes com 17 anos sem comorbidades. Vale ressaltar que os menores de idade devem estar acompanhados dos pais e/ou responsável legal; ou com autorização assinada por eles.  
A vacinação contra a Covid-19 acontece apenas no Ginásio de Esportes “Prof. Antônio de Castilho Braga”, o Gigantão Azul, das 13h às 19h. É necessário levar documento de identificação com foto, cartão nacional do SUS e comprovante de residência. Para agilizar o atendimento, os adolescentes devem efetuar o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). 

Comorbidades
A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que a vacinação contra a Covid-19 continua normalmente para os adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência, comorbidades, gestantes e puérperas, que por algum motivo ainda não foram se vacinar. Basta apresentar comprovante da condição, por meio de laudo médico, exames, receitas, relatório ou prescrição médica com CID (Código Internacional da Doença) e CRM do médico.
A vacinação do público menor de idade é feita com o imunizante da Pfizer, conforme recomendação do Documento Técnico emitido pelo Governo do Estado. 

2ª Dose 
As pessoas adultas (18+) que já tomaram a primeira dose de vacina contra a Covid-19 devem ficar atentas à data da segunda dose que está agendada no cartão de vacinação. Na data marcada, basta procurar o Ginásio de Esportes “Gigantão Azul”, das 13h às 19h, para garantir sua imunização. A segunda dose é fundamental para concluir a vacinação e se proteger contra o coronavírus.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade