Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/05/2021

Covid-19: Nova etapa de vacinação hoje é para 60 a 62 anos

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
O Governo do Estado orienta para que todos preencham o pré-cadastro no site Vacina Já

A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis informa sobre a nova etapa do cronograma de vacinação contra a covid-19 no município. Nesta terça-feira, 04 de maio, inicia-se a imunização de uma nova faixa etária: de 60 a 62 anos completos.
Todas as pessoas que se enquadram nesta nova etapa podem tomar a primeira dose, se utilizando de dois locais disponíveis para vacinação, no período de 04 a 07 de maio. 
Uma das opções para vacinação é o drive thru, em frente ao Clube Penapolense. Neste caso, o local é exclusivo para quem for de automóvel. Neste sistema, a vacinação estará disponível no horário das 08h às 15h.
A outra opção é o Ginásio Municipal de Esportes “Professor Antônio Castilho Braga”, o popular “Gigantão Azul”. O horário de atendimento neste local é o mesmo, ou seja, das 08h às 15h.

Segunda Dose
As pessoas que vão tomar a segunda dose da vacina devem ficar atentas às datas marcadas nos cartões, e buscar um desses locais para concluir a imunização. 
Existem várias pessoas que ainda não foram tomar a segunda dose, porém a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que procurem o serviço o quanto antes. Todos devem tomar a segunda dose, mesmo que em atraso.
Sobre a segunda dose dos profissionais da Educação, a Secretaria de Saúde informa que a grade de vacinas ainda não foi enviada ao município, mas há uma previsão de ocorrer nesta terça-feira, com início da vacinação na quarta-feira.

Cadastro
O Governo do Estado de São Paulo orienta para que todos preencham o pré-cadastro na campanha de vacinação contra a Covid-19.
Basta acessar o site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br). A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. 
O cadastro não é um agendamento e não é obrigatório, mas utilizá-lo contribui para melhorar a dinâmica dos serviços.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade