Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/07/2020

Covid-19: Governo de SP avalia epidemia na região

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Not�cia
Região de Araçatuba teve aumento na capacidade hospitalar, mas também aumentou a evolução da epidemia

DA REDAÇÃO

O Governador João Doria (PSDB) apresentou nesta sexta-feira (03) a atualização semanal do painel de classificação de fases de retomada econômica do Plano São Paulo. Durante a entrevista coletiva, foi anunciado que a região administrativa de Araçatuba, a qual pertence Penápolis, permanece na classificação vermelha, a mais restritiva, até o dia 14 de julho, conforme havia sido anunciado anteriormente quando houve a regressão da região do laranja para o vermelho. 
Segundo o “status dos indicadores”, nos últimos 15 dias, a região teve aumento em sua capacidade hospitalar, o que classifica a região na faixa verde de avaliação destes critérios, entretanto, a região teve aumento também na evolução da epidemia, critério prioritário para se manter a região com sua classificação geral como vermelha. De acordo com a planilha divulgada, a região teve aumento na ocupação de leitos de UTI. 

Birigui
Praticamente 24 horas após a entrega de dez novos leitos, as 14 vagas da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), montada especificamente para tratamento da covid-19 na Santa Casa de Birigui, estão todas ocupadas. Pacientes com sintomas mais graves da doença que chegarem ao hospital continuarão a ser transferidos para o hospital de campanha de Penápolis, que é referência para Birigui, caso ainda haja vagas.
A situação acende o alerta no município, que registrou nesta sexta-feira (03) mais duas mortes de pacientes com a doença, totalizando 14 óbitos nesta pandemia, e um total de 328 casos positivos – 25 novos no período de 24 horas.
Uma das vítimas é uma jovem de 19 anos, que estava internada no Hospital de Base de Rio Preto desde o dia 18 de maio e que morreu ontem (02).
A segunda morte é de uma mulher de 37 anos, ocorrida no dia 30 de junho, que estava em investigação. O resultado de exame foi recebido pela Vigilância Epidemiológica e deu positivo para o novo coronavírus. De acordo com a Prefeitura, ambas as pacientes tinham comorbidades.
Os números fizeram o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), recorrer às redes sociais e apelar para a colaboração da população.

(Com Rafael Machi - DIÁRIO DE PENÁPOLIS e Aline Galcino - HOJEMAIS Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.