Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/07/2020

Covid-19: Com mais 7 casos, Penápolis chega hoje a 76 confirmados

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde informou que até às 12h desta quinta-feira (09), foram registrados 76 casos positivos de Covid-19. Dos casos positivos de Penápolis, três pacientes estão internados, 42 pessoas permanecem em quarentena e 27 pacientes estão recuperados. Foram registrados quatro óbitos por Covid-19 (dois homens de 53 e 74 anos, menina de 9 anos, e uma mulher de 78 anos).
Dos 76 casos positivos, 41 são mulheres e 35 são homens. Em relação à faixa etária, três casos foram registrados em menores de 12 anos, 13 casos estão na faixa de 13 a 30 anos. Quarenta e nove pacientes têm idades entre 31 a 59. Onze são idosos, com idade superior a 60 anos.

Suspeitos e descartados
Até o momento, foram notificados oficialmente 168 casos suspeitos de coronavírus. Do total de notificações, dez aguardam resultado de exame laboratorial. Outros 82 casos foram descartados, incluindo sete óbitos que tiveram resultado negativo para Covid-19, atestado pelo laboratório Adolfo Lutz.
Os registros deste Boletim seguem as Normas das Resoluções SS-28 e SS-31, ambas de março de 2020, da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. À medida que novos fatos surgirem, outros comunicados oficiais serão expedidos pela Secretaria de Comunicação Social.

Ocupação dos leitos
A Secretaria Municipal de Saúde informou que até às 12h de quinta-feira, cinco pacientes estavam internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e oito pacientes na enfermaria do Centro de Referência de Covid-19. Portanto, o hospital de campanha, que atende cidades de toda região, tem cinco leitos vagos de UTI e 12 leitos disponíveis na enfermaria.
Três pacientes de Penápolis estão internados na enfermaria, sendo um com resultado positivo para Covid e dois aguardam o resultado de exame. Dois pacientes de Penápolis estão internados na UTI, com resultado positivo para Covid-19. Os demais pacientes são residentes em outros municípios.

Dengue
Até o momento, foram registrados 585 casos positivos (soma dos casos positivos com exame e dos positivos por avaliação clínico-epidemiológica) e outros 63 aguardam o resultado de exame. Há um óbito confirmado por dengue. Ao todo, foram notificados 871 casos. Desses, 222 foram descartados.
Dados mensais do Serviço de Vigilância Epidemiológica registram que em janeiro foram 104 casos positivos de dengue e em fevereiro, 135. Em março, foram 184 positivos e em abril, 100 resultados positivos da doença. Em maio, foram registrados 59 casos positivos. Em junho, quatro casos positivos de dengue. Até o momento, nenhum caso positivo foi registrado em julho.

(Com Secom-PMP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade