Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/07/2013

Corrida Internacional: Bombeiro de Penápolis representa Grupamento

Divulgação
Detalhes Notícia
O soldado do Corpo de Bombeiros de Penápolis, Alexandre Moraes, exibe a medalha de 5º lugar do Desafio Internacional dos Bombeiros

DA REPORTAGEM

 

O soldado do Corpo de bombeiros de Penápolis, Alexandre Moraes, participou da 18° Corrida da Corpore dos Bombeiros e também o II Desafio Internacional dos Bombeiros realizados no dia 30 de junho no Parque do Ipiranga, em São Paulo. O evento ocorreu em comemoração ao Dia dos Bombeiros. Apesar de ser a primeira vez que participou do evento, competindo contra mais de cinco mil participantes, Moraes conseguiu se destacar obtendo a 5ª colocação com o tempo de 38 minutos. Na oportunidade, ele competiu representando, além do Posto de Penápolis, o 20º Grupamento de Bombeiros de Araçatuba, competindo ainda com mais de 250 bombeiros de todo o Brasil.

"Realizamos a etapa em dois minutos e 10 segundos competindo diretamente contra a equipe do 6° GB (Santos), sagrando-se vencedora desse confronto a equipe do 20° GB. A prova foi realizada em estilo de revezamento com quatro etapas", explicou Moraes, que integrou a equipe formada pelo tenente Spessoto e os soldados Torres e o Sturaro. O evento é destaque por se tratar de uma competição desportiva. A competição é dividida em quatro fazes, o participante tem que vencê-las buscando técnica apurada e rapidez, aliado à força e habilidade. A principal característica das provas é que são realizadas em uma estrutura que simula os atendimentos operacionais dos bombeiros. Para Moraes, participar de um evento como este é muito gratificante, pois pode-se demonstrar, através dos exercícios executados, um pouco das experiências que adquirem no dia-a-dia. "Quanto a corrida foi muito emocionante ter conseguido alcançar o pódio com o quinto lugar, pois foi minha primeira participação na prova. Agradeço a Deus em primeiro lugar, a minha família, amigos e aos meus comandantes que confiaram em mim para representar a unidade do 20° Grupamento de Bombeiros de Araçatuba", disse Moraes. Para o comandante do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Reginaldo Campos Repulho o Desafio dos Bombeiros é uma forma de motivar e prestigiar os participantes. "Neste ano tivemos a participação de 6 estados e ainda representantes da Argentina. Para o ano que vem queremos trazer mais bombeiros de outros países. O Corpo de Bombeiros hoje recebe 23.000 ligações pelo 193 e salva 800 vítimas diariamente. Os bombeiros existem para salvar vidas e ajudar a população", ressaltou o comandante. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade