Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/08/2023

Corrida de rua com maior premiação da região acontece dia 3 de setembro

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
KM Runner chega em sua oitava edição com a maior premiação da região

DA REDAÇÃO

De acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS, a inatividade física é um dos principais fatores de risco para doenças não transmissíveis (DCNT) e morte em todo o mundo. Aumenta o risco de câncer, doenças cardíacas, derrame e diabetes em 20 a 30%. Estima-se que quatro a cinco milhões de mortes por ano poderiam ser evitadas se a população global fosse mais ativa.
Além disso, o órgão ressalta que, conforme os países se desenvolvem economicamente, os níveis de inatividade tendem a aumentar, isso devido à mudança nos padrões de transporte, maior uso de tecnologia para trabalho e lazer, valores culturais e aumento de comportamentos sedentários.
“O aumento dos níveis de inatividade física tem impactos negativos nos sistemas de saúde, no meio ambiente, no desenvolvimento econômico, no bem-estar da comunidade e na qualidade de vida”, destaca a OMS.
Em 2021, o Ministério da Saúde do Brasil lançou o ‘Guia de Atividade Física para a População Brasileira’, que apresenta recomendações sobre a quantidade, a intensidade e os exemplos de atividades aeróbicas, de força e de equilíbrio, além de indicações para um estilo de vida ativo.

Corrida
Considerada uma das ações mais antigas do ser humano, a corrida hoje é um dos esportes mais praticados no mundo, seja de forma profissional ou não. A prática esportiva, que está nas Olimpíadas desde o início dos jogos, é uma grande aliada no controle da pressão arterial, melhora nas funções cerebrais e auxílio no sistema imunológico.
Chegando em sua 8ª edição, a Corrida KM Runner no Shopping Praça Nova, pretende receber 800 atletas, em uma disputa que terá percursos para a modalidade infantil e adultos. No circuito infantil será de 50m para crianças de (4 a 6 anos), 100m (7 a 9 anos), 200m (10 a 12 anos) e 400m (13 a 14 anos). Já a modalidade adulta conta com percurso de caminhada de 3km e corrida de 5 e 10km.
Essa edição, que terá a maior premiação da região, com 245 troféus para os “Campeões Geral”, “Campeões da Cidade” de Araçatuba, premiará também campeões por categoria de Idade e por maiores equipes participantes do evento.
Para Michel Deusdete, organizador da prova, a corrida de rua transforma vidas, sendo esse o intuito quando iniciou na organização de corridas. “Transformar a vida das pessoas trazendo mais qualidade e saúde para os adeptos. Com a corrida ganhamos diversas coisas, aprendemos a ajudar o próximo, já que um dia também fomos ajudados, a partir desse contato ficamos mais sociável, evitando a famosa depressão, fora isso temos a questão comportamental, desafios e muitos outros fatores que são melhorados através da atividade física”.
A corrida, que acontece no dia 3 de setembro, já está com as inscrições através do site https://www.incentivoesporte.com.br/#/evento/87-corrida-km-runner e inclui kit com sacochila, camiseta, 02 vouchers de entrada para o Hot Planet, meia, torrone, maçã, isotônico, banana, mel, número de peito e medalha de participação.
Vale lembrar que as inscrições devem ser feitas até dia 25 de agosto, ou até atingir o limite de atletas da prova.

(Com A/I Praça Nova)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade