Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/06/2009

Corpus Christi: Paróquias realizam missas e procissões na cidade

Detalhes Notícia

As paróquias de Penápolis estarão realizando em comemoração ao feriado de Corpus Christi, celebrado hoje, 11, missas e procissões em toda cidade. No Santuário São Francisco de Assis, ocorrerá uma celebração eucarística às 8h30 e logo após uma procissão percorrerá as ruas próximas ao Santuário. Em alguns pontos da procissão, as pessoas que estiveram participando poderão trazer alimentos para posterior doação, sendo feita a cada parada uma pequena reflexão em virtude da festa celebrada. Diferente das outras edições, neste ano não haverá a decoração da rua próxima ao Santuário em virtude das equipes não terem se organizado com antecedência. Na Paróquia da Santa Terezinha, será feito pelos jovens em parceria com a comunidade o tradicional enfeite na rua próxima a paróquia. Antes será celebrada uma missa às 17h30 e depois haverá a procissão dos fiéis. A Paróquia Santa Clara de Assis, localizada na Vila Martins, segundo explica o Padre Joaquim Lima Brito, será celebrada missa às 15h, e em seguida haverá uma procissão nas principais ruas do bairro. “Estarão fazendo também o tradicional enfeite na rua, colocando um tapete feito com produtos recicláveis”, comenta. O padre destaca que este trabalho foi desenvolvido há mais de dois meses com as crianças que participam na catequese e com os pais para a confecção do tapete com os produtos recicláveis. “O resultado que tivemos até o momento é muito bom, pois mostra a motivação e grande empenho por parte das crianças e da comunidade em doar os materiais”, admite. O religioso pede a colaboração das pessoas que forem prestigiar a missa e a procissão, para levarem um quilo de alimento não perecível que será doado às famílias carentes da comunidade. “Não dá para celebrar esta data com pessoas ao nosso redor passando necessidades materiais”, enfatiza. Já na Paróquia Sagrada Família, localizada no Jardim Eldorado, haverá uma missa às 17h e logo em seguida à procissão pelas ruas dos bairros, tendo paradas em pontos estratégicos para serem depositados alimentos que serão destinados ao Grupo Vicentino, sendo repassado para as famílias carentes. No sábado, 13, será feita a missa de Santo Antonio, padroeiro da diocese, a partir das 20h, tendo a benção dos pãezinhos e dos casais que estiverem presentes. (IA)

Foto: Na Paróquia Santa Clara de Assis, será colocado um tapete confeccionado com materiais recicláveis na rua próxima a paróquia

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade