Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/06/2018

Corpo de idosa que desapareceu é encontrado em Aparecida

Imagem/Reprodução Facebook
Detalhes Notícia
Berenice dos Santos estava desaparecida desde dezembro em Aparecida (SP); o caso chamou a atenção da mídia nacional
DA REPORTAGEM
 
O corpo da penapolense aposentada Berenice dos Santos Silva, que estava desaparecida desde o dia 23 de dezembro (2017) na cidade de Aparecida (SP), foi localizado neste domingo (24) às margens de um rio naquela cidade. Duas filhas da mulher teriam reconhecido os pertences dela que estavam junto aos restos mortais encontrados. A informação foi confirmada por uma neta de Berenice nesta segunda-feira (25). Apesar disso, um exame de DNA ainda precisa ser feito por exigência legal.
Berenice estava em uma excursão na cidade turística religiosa de Aparecida, onde costumava ira todos os anos, quando teria pedido para a filha comprar uma sombrinha, enquanto ela ficaria esperando próximo ao ônibus em que viajaram. Entretanto, ao retornar ao local onde havia deixado a mãe, a filha não a encontrou. 
Segundo o que foi apurado pela reportagem junto à família, populares teriam encontrado os restos mortais de uma pessoa às margens de um rio próximo da cidade de Aparecida e acionado a polícia.
Com a suspeita  que pudesse ser Berenice, os policiais avisaram a família, que estava em Penápolis. Ainda no domingo, duas filhas da aposentada viajaram para aquela cidade. Nesta segunda-feira, elas teriam confirmado que os pertences eram de sua mãe, pois devido ao período possível que Berenice teria falecido, foram encontrados os ossos, o que ressalta a hipótese de que o corpo seja de Berenice.
A família informou ainda que, apesar do reconhecimento, um exame de DNA está sendo realizado a fim de confirmar de que o corpo seja dela. Ainda não há previsão de quando deva ocorrer a liberação do corpo e o seu sepultamento.
A reportagem do DIÁRIO tentou contato com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Guaratinguetá, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.

Desaparecimento
Berenice estava desaparecida desde o dia 23 de dezembro quando participava de uma excursão na Basílica Nacional de Aparecida, que recebe milhões de fiéis católicos todos os anos.
No dia em que desapareceu, Berenice estava com uma das filhas aguardando o momento de retornarem ao ônibus que viajariam para Penápolis. Enquanto aguardavam, a aposentada teria pedido para a filha comprar uma sombrinha para ela, porém ao retornar, a filha não encontrou mais a mãe.
A família passou estes meses viajando à Aparecida em busca de notícias e o fato chamou a atenção da mídia regional de Penápolis e também de Aparecida. 
A Polícia Civil trabalhava com duas hipóteses, a de que ela poderia ter se confundida e entrado em algum ônibus de turismo por engano ou que tenha perdido a memória, estivesse perdida na cidade. O caso permanece sendo investigado.
 
(Rafael Machi)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade