Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/01/2015

Corpo de Bombeiros vistoria arquibancadas tubulares no Tenentão

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e do Penapolense estiveram no estádio ontem durante vistoria

DA REPORTAGEM

Representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estiveram na manhã de ontem no Estádio Municipal Tenente Carriço, o Tenentão, para a vistoria das arquibancadas tubulares instaladas para os jogos da equipe do Penapolense contra o time do São Paulo, domingo, 1º de fevereiro e Palmeiras dia 22 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista 2015, quando o estádio deve receber os dois maiores públicos. O estádio já possui a liberação da Federação Paulista de Futebol, no entanto, a arquibancada tubular, colocada no estádio para ampliação de público, ainda necessitava de autorização do Corpo de Bombeiros para que pudesse ser feita a comercialização de ingressos. As tubulares poderão receber mais 1950 torcedores e a intenção da diretoria do Penapolense é de que sejam ocupados por torcedores do São Paulo, que deve ser maioria no estádio. Além das autoridades militares também estiveram presentes representantes da Prefeitura de Penápolis e também do CAP. De acordo com Secretário de Obras Reinaldo Munhoz Morás, a liberação está praticamente acertada, no entanto, foram enfatizados alguns ajustes que devem ser feitos para que, de fato, a arquibancada esteja liberada para a estreia do time da casa. “São algumas coisas bastante fáceis de serem resolvidas como a colocação de placas indicativas sobre a capacidade de lugares na arquibancada, a colocação de um alambrado para impedir o acesso do torcedor à parte de trás, colocação de extintores de incêndio e a limpeza geral para que nenhum objeto fique disponível para que o torcedor possa arremessar ao campo ou contra outros torcedores. Tudo isso pode ser resolvido em pouquíssimo tempo, o que nos deixa bastante tranquilos quanto à esta situação”, comentou. Visando conferir a execução do que foi pedido, representantes do Corpo de Bombeiros devem retornar ao estádio ainda hoje para nova verificação e a possível liberação conforme a execução do trabalho. O projeto emitido ao Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar prevê a permanência da estrutura até o dia 25 de fevereiro. Ainda segundo apurado, o laudo AVCB do estádio emitido pelo Corpo de Bombeiros – que permite a utilização do espaço – tem validade até o dia 28 de outubro de 2015. 

Polícia Militar
Segundo o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis, Capitão Flauzino, não existe problemas no estádio que possam comprometer a segurança do torcedor. Ele explicou que um planejamento de atuação da polícia no estádio para o próximo domingo – jogo entre Penapolense e São Paulo – deve ser elaborado assim que houver a liberação das arquibancadas tubulares. “Isso porque nosso planejamento precisa ser feito em cima do número de ingressos disponíveis para venda, com a capacidade do local; então tínhamos que saber se haveria o aumento de ingressos disponíveis de acordo com a liberação da arquibancada para que o Batalhão realize o trabalho a fim de oferecer a segurança do torcedor no dia do jogo”, afirmou. Segundo ele, a expectativa é de que todo o efetivo extra da Polícia Militar da região seja deslocado para a segurança do local. “Sempre trabalhamos com uma margem de policiais para o número de torcedores. Assim como em anos anteriores faremos um trabalho a fim de se evitar aglomerações desnecessárias ao redor de estádio e qualquer problema que possa vir a surgir”, ressaltou. Jogadores e torcedores de outras cidades também terão segurança extra. A equipe do São Paulo, que deve ficar hospedada em um hotel de Lins, será escoltada pela Polícia Militar Rodoviária até a entrada do município, onde a Polícia Militar assume a escolta com segurança até o estádio. A mesma coisa deve ocorrer após a partida. Em relação aos torcedores que chegarem em ônibus serão submetidos à vistoria ainda na entrada da cidade. Depois disso também serão escoltados até o estádio. O mesmo deve ocorrer após a partida.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade