Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/11/2014

Corpo de Bombeiros simula resgate de acidente de trânsito

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
A simulação envolveu soldados do Corpo de Bombeiros de Penápolis

DA REPORTAGEM

O Corpo de Bombeiros de Penápolis realizou na manhã de ontem uma simulação de resgate a vítimas de acidente de trânsito. A ação foi realizada na avenida João Fatori, no Parque Industrial, e consistiu no resgate de vítimas no interior de um veículo colidido contra um caminhão. 
A ação que foi supervisionada pelo comandante do Posto de Bombeiros de Penápolis, Sargento João Toshinobo Maeda, contou com o apoio da Polícia Militar no controle do trânsito no local, além de atiradores do Tiro de Guerra, Defesa Civil, Serviço de Ambulância do município e o Auto Guincho Alumínio.  A simulação ocorreu através da colisão de um veículo VW Passat que seguia pela avenida no sentido centro/bairro e teve sua trajetória interceptada por um caminhão que convergiu na avenida. No acidente três pessoas se passaram por vítimas, duas com ferimentos leves e uma grave, sendo necessária a ação de equipamentos específicos para que a ‘vítima’ fosse retirada em meio às ferragens.  O sargento explicou que a proximidade com a realidade é necessária para que os próprios bombeiros também desenvolvam suas funções com o máximo de dedicação possível. “Essa proximidade com a realidade é fundamental para que todos os envolvidos na ação possam desenvolver suas funções como deve ser em uma situação real, por isso a importância da dedicação”, explicou. Nos trabalhos foram utilizadas duas Unidades de Resgate, um caminhão Auto Tanque e uma ambulância do município. “Tudo foi realizado conforme deve ser em uma situação real. Tivemos o resgate das vítimas e o transporte de cada uma delas ao Pronto Socorro de Penápolis, onde receberiam todos os cuidados médicos necessários”, disse Maeda. 
Ele explicou que após estes trabalhos simulados, toda a equipe se reunirá para discutir os erros que tenham cometido e buscar o aperfeiçoamento  para um atendimento mais ágil. “O importante é fazer com que os soldados estejam preparados para uma situação de risco. Aqui eles podem errar, e depois corrigir, mas no fato real um erro pode ser fatal para a vítima ou até para o próprio bombeiro”, enfatizou. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade