Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/03/2017

Corpo de Bombeiros intensifica educação no trânsito

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Motoristas eram abordados e recebiam orientações sobre educação no trânsito

DA REPORTAGEM

Dando continuidade aos trabalhos de orientação e prevenção aos acidentes de trânsito em Penápolis, membros do Corpo de Bombeiros voltaram às ruas da cidade na tarde da última sexta-feira (03) para orientar os motoristas sobre a importância de ter uma direção preventiva, respeitando as leis do trânsito. 
Uma série de atividades como esta já acontece na cidade por iniciativa da Corporação, já que a atividade educativa é considerada muito importante, despertando a conscientização das pessoas e o reforço em relação às orientações sobre um trânsito mais seguro. Uma panfletagem também foi realizada com dicas de mais cuidado na hora de sair com seu veículo. Desta vez os trabalhos foram realizados no cruzamento da rua Dr. Ramalho Franco com a avenida Antônio Define, no centro da cidade e um dos pontos de grande aglomeração de veículos e pessoas.  
De acordo com o órgão a rua foi apontada como uma das que mais apresentam acidentes de trânsito em toda sua extensão, por isso a definição e intensificação de novos trabalhos. 
Na ação, os bombeiros participantes abordavam motoristas que paravam no local por conta do semáforo e distribuíam o material educativo sobre “Educação no Trânsito”, sendo ainda orientados sobre os cuidados para evitar acidentes e a prática da direção defensiva.
Pedestres também foram abordados e orientados sobre a importância de andar sobre a faixa e a importância de caminhar sempre na calçada. Para chamar mais a atenção das pessoas, os bombeiros utilizaram viaturas e faixas alusivas à campanha. Além de motoristas, diversas outras pessoas já foram orientadas através da campanha, que já atingiu alunos de escolas e funcionários de empresas.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade